}

terça-feira, 31 de maio de 2016

[RESENHA] Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Por Patricia  Christmann

Pseudônimo Mr. Queen

Loraine Pivatto

ISBN-13: 9788590956013
ISBN-10: 8590956016
Ano: 2015 / Páginas: 404
Idioma: português

Sinopse:O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas, Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos, A segunda, a partir dos 20 e até os 100. 150 anos no total. Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro, Sem doenças, Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada. Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Imagine um mundo onde não há desigualdade, nem dinheiro, nem mortes prematuras... Onde todos, sem exceção, tem os mesmos direitos e deveres. Poucas pessoas escolhidas para ter a chance de viver esse sonho.
Loraine Pivatto nos trás seu incrível trabalho: Pseudônimo Mr. Queen. 
Uma bela ficção que nos leva a um mundo totalmente novo. Uma sociedade perfeita, onde cada um dos indivíduos escolhidos para viver esse sonho recebe duas vidas. A primeira ate os 70 anos, e a segunda dos 20 ate os 100 anos. Nem um segundo de diferença. 
Mas será mesmo perfeita?
Sabemos muito bem eu o ser humano tem a constante necessidade de aparecer! E aparecer bem! Mesmo uma sociedade onde “não há desigualdade” sucumbe aos anseios humanos. 
A primeira geração dessa historia vive os dois mundos, o antes, que é o mundo em que vivemos, onde há fome, miséria, desigualdades, morte... Sim! Esse é o Nosso Mundo! E o mundo criado para os poucos escolhidos, sem fome, sem dinheiro, sem desigualdade e sem mortes prematuras. Bom, há uma forma. Mas entre os escolhidos existem apenas alguns raros que sabem o verdadeiro segredo da morte, o qual deve ser guardado e jamais revelado, ou a humanidade sucumbiria novamente em um mundo de violência e mortes. 
Regina Brandão, a principal personagem de nossa primeira geração, mostra-nos a diferença entre ambos os mundos, e constrói a fé de que esse mundo pode ser melhor. Ela supera muitas coisas e acaba criando a filha da mulher que roubou seu marido. Um ato que acabou em morte! Bom, talvez...
Ai o tempo passa, e conhecemos Larissa, sua amada neta. Uma moça cheia de vida, de desejos, de sonhos... Mas que foi abandonada pela mãe. E seu namorado, Paulinho, um rapaz controlador, ciumento e briguento. Quando Regina parte para a segunda vida, Larissa pede refugio e deixa Paulinho sozinho. Revoltado ele segue em busca de Junior, um rapaz que o desafiava por Larissa.
Ao voltar de seu refugio, Larissa segue sua vida e casa-se, tem uma linda menina, Vitória. A terceira geração. Larissa cria Vitoria praticamente sozinha, já que seu marido, um ator, pede refugio para poder fazer um filme que foi adiado. Vitoria descobre que seu pai a abandonou e se torna uma adolescente problemática, difícil, amargurada. E tudo se torna mais difícil com as cobranças da sociedade de que todos devem ser perfeitos. Não há dinheiro, mas há o sistema TUV, onde cada individuo é avaliado e ganha ou perde pontos. Aí começa toda a briga. Claro que todos querem ter a melhor pontuação...
O livro é muito bem elaborado, dividido em três gerações, o que torna a leitura mais dinâmica e interessante. E temos os dois maiores segredos: a única forma de morrer, que é explorada desde o inicio do livro, e a identidade do Mr Queen, um famoso poeta que escreve musicas maravilhosas e que conquistou todas as gerações, mas que insiste em se esconder no anonimato...
Será que há algum motivo para esse anonimato? Ele ou Ela tem algo a esconder? Um jogo de marketing? Saberemos quem é?
E o segredo da morte? Alguém descobrirá? Ou ele será levado pelos poucos que o sabem?
Façam suas apostas... 
E apostem nesse livro, realmente me impressionou! 


terça-feira, 24 de maio de 2016

[RESENHA] A Árvore do Halloween - Ray Bradbury

Por Patricia Christmann


A Árvore do Halloween



Ano: 2014 


Páginas: 160
Idioma: português 

ISBN: 9788528614787
Na noite do dia 31 de outubro, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, oito garotos vestem suas fantasias e saem às ruas em busca de Gostosuras ou Travessuras. Ao perceberem o desaparecimento de um nono integrante, o grupo decide explorar a casa mal-assombrada do outro lado da imensa ravina. Nos fundos da propriedade, eles descobrem uma gigantesca e magnífica árvore, repleta de abóboras de diferentes tons, formas e tamanhos. Em cada uma delas, há um rosto talhado. Eles nem imaginam o que estão prestes a conhecer.
A trama, por meio de metáforas e personagens históricos, dá uma aula a respeito desta data tão comemorada ao redor do planeta. Os jovens, na perseguição pelo amigo desaparecido, viajam pelo tempo, passando pelo Egito Antigo, pela Grécia dos filósofos, e pela Paris medieval, aprendendo as origens do Halloween, bem como o porquê do terror, das mortes e das assombrações associados a ele. 



Gostosuras ou travessuras?
Que tal as duas!
Um livro muito divertido e envolvente, A Árvore do Halloween nos ensina o verdadeiro significado do dia do Halloween.
Numa linda e assombrosa noite de Halloween, oito garotos vestidos com suas fantasias saem pela cidade em busca de gostosuras ou travessuras, mas não seriam nove? 
- Seis, sete, oito.
-Não pode ser! Conte de novo.
-Quatro, cinco, seis...
-Deveríamos ser nove! Esta faltando alguém!
Eles farejaram, como feras amedrontadas.
-Pipkin não esta aqui!
Como eles sabiam? Todos estava, ocultos por mascaras. Mesmo assim... Mesmo assim...
Eles podiam sentir sua ausência.
E numa busca desenfreada por seu mais querido amigo, essa turma de garotos encontra uma velha mansão com mil janelas empoeiradas e uma estranha e maravilhosa arvore de Halloween em seu quintal.
Aí que toda a diversão começa. Montarlha, um velho vestido com uma capa(que imagino como uma daquelas múmias de tão velho) os leva a tempos distantes para encontrar Pip, o qual apenas pede socorro e desaparece de todos os lugares de todos os tempos.
Mas será ele encontrado? E os oito garotos conseguiram retornar a suas casas em segurança? Ou ficaram presos em alguma era distante e apavorante?
Com 155 paginas Ray Bradbury nos trás uma versão inédita do Halloween, explorando seu significado através dos seculos e tornando nossos medos reais. Uma capa muito criativa e chamativa, e uma escrita de fácil entendimento e de uma rapidez incrível. Difícil largar. Fácil de se envolver.
E de bônus, temos as lindas ilustrações que nos levam a viajar com nossos queridos personagens.
                                     

Ideal para leitores iniciantes, pois induz a imaginação e a curiosidade de um jeito muito divertido.
                           


quinta-feira, 19 de maio de 2016

[RESENHA] Espada de vidro, Victoria Aveyard

Por Amanda Medeiros

Olá galerinha como vão? Ando um pouco sumida mas é por um bom motivo. Comecei um emprego novo, pois passei em um concurso numa cidade vizinha e agora a vida está corridíssima e estou tentando ainda conciliar  trabalho, faculdade, meus artesanatos, concursos e minhas leituras. Portanto peço desculpas por estar devendo algumas resenhas a vocês.

Mas, vamos ao que interessa! Acabei a leitura do livro "Espada de vidro" agora mesmo e vim correndo contar a vocês as minhas considerações a respeito da continuação da trilogia "A rainha vermelha".

Espada de Vidro
A Rainha Vemelha # 2
Victoria Aveyard

Ano: 2016 / Páginas: 496
Editora: Seguinte

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar".O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Uma Mare insensível e controladora. Quase uma prateada.


Como já disse a vocês, o meu tempo está bem corrido, mas preciso dizer que esta leitura foi um pouco arrastada e não foi por causa do tempo. Sinceramente esperava mais da leitura do livro já que há quase 1 ano esperava ansiosamente pela continuação. Na leitura me deparei com uma narrativa seca, frases curtas e sem empolgação. Apesar das diversas cenas de muita ação, Mare está enrrigecida e a narrativa em primeira pessoa não passou a emoção que existia no primeiro livro. Sei que muitas pessoas gostaram da sequência de Rainha Vermelha, mas achei apenas um bom livro e este não me surpreendeu tanto quanto o primeiro. 

Em "Espada de vidro", Mare passa de uma garota insegura para uma mulher arrogante e antipática, que pensa apenas nos seus interesses e não na verdadeira causa: igualdade de direitos entre vermelhos e prateados. A protagonista arrasta consigo sanguenovos, dando descupa a si mesma de que Maven os mataria se não a seguissem. Vimos no decorrer do livro que estava errada e que todas as mortes provocadas por ela foram apenas para saciar a sua vontade de vingança. 

Mare, se fecha em si mesma e não percebe o que acontece ao seu redor. Se torna egoísta com seus próprios desejos e não consegue nem ao menos chorar pela morte de seus familiares. Critica tanto as atitudes de Maven e Elara mas não percebe que ela própria age sem misericórdia para com os seus e os prateados. 

A grande frase do livro anterior "TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO" se perde neste livro e no geral não encontramos grandes traições no decorrer da narrativa, deixando de surpreender o leitor que a todo momento imagina se tem algum personagem que não é o que parece. 

De qualquer forma, é um livro bom, uma boa continuação e um prato cheio para quem gosta de ação do início ao fim. Porém, deixou a desejar nas reviravoltas que encontramos na trama anterior. Agora vamos aguardar o próximo livro para ver como essa história toda termina.

Será que Mare se tornará uma Rainha? Será que casará com Maven? Mare passará a ser mais humana na próxima narrativa? Cal a perdoará por suas atitudes? Ficam as perguntas para serem respondidas ano que vem. Vamos aguardar!


sexta-feira, 13 de maio de 2016

TOP CAPAS ATERRORIZANTES

Por Patricia Christmann e Amanda Medeiros


Animados para a Sexta-feira 13???


Conhecida como o Dia do Azar, ela pode acontecer em qualquer mês do ano. 
E o que temos de bom nela?  Um dia todo dedicado ao terror!!!
Por isso resolvemos montar o Top Capas Aterrorizantes!
Aquelas capas que nos provocam arrepios... calafrios, enfim, que dão medo só de olhar!
E como hoje é sexta-feira 13... Certamente tínhamos que ter 13 Capas Aterrorizantes!


Escolhemos algumas das capas de livros que acreditamos ser as mais amedrontadoras. Esperamos que gostem.

13º lugar


A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.




12º lugar


O Livro Completo sobre os Serial Killers é o mais elaborado material para qualquer fã de crimes ou estudante do mundo fascinante e chocante dos assassino em série. Nele você encontrará as histórias dos 35 assassinos mais famosos do mundo, incluindo uma abordagem profunda de seus crimes e das vidas que os transformaram em monstros.
Por todo o livro estão espalhados testes, citações, fotos e fatos estranhos sobre os assassinos em série para examinar seu conhecimento e fazer você estremecer de prazer horripilante.
Aprenda mais sobre estrelas sombrias como: Ted Bundy; Jeffrey Dahmer; Gary Ridgway - O Assassino de Green River; Dennis Rader; Jonh Wayne Gacy; Béla Kiss; Paul Bernardo e Karla Homolka; e David Berkowitz. Essas e muitas outras histórias chocantes e informações sobre serial kileers e seus atos depravados deixarão você acordado à noite!


11º lugar



Em seu primeiro livro, Luis Maldonalle abrange o medo como personagem central em sete tramas, descortinadas em horror e o sobrenatural.
Fazendo-nos repensar a forma como enxergamos "vultos e simples reflexos em sombras distorcidas", enquanto conduz o leitor em um caminho escuro, através de cada linha e parágrafo.
Em "Sete Noites em Claro", o suspense e o impossível nos saltam aos olhos como o velho palhaço de molas dentro da antiga caixa de brinquedos.
Mergulhe nesta imersão do gênero da literatura fantástica e terror, e seja desafiado a tentar deter o medo que reside na mágica de virar a próxima página. Pois manter os olhos bem abertos, caro leitor, é tudo que você pode fazer.


10º lugar


Contos de terror, sobrenatural e suspense, escritos por diversos autores.














9º lugar


Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

8º lugar


Há um mês, o Quartel Ctesifonte foi atacado de dentro para fora, revelando a fragilidade na estrutura de um dos últimos núcleos da resistência humana a ter sobrevivido à infestação que aniquilou dois terços da população do planeta. O líder da comunidade, Manes, de luto pela morte brutal da sua esposa, traça um plano para guiar e proteger aqueles que restaram, contudo, suas ações parecem despropositadas e suicidas aos olhos de todos. Restou alguma lógica na mente do grande líder ou estará ela completamente destroçada pelos recentes acontecimentos? E, enquanto a ameaça dos infectados torna-se cada vez mais presente, novos jogadores entram em cena, muito mais mortíferos e perigosos do que o traidor Dujas. Quem é o misterioso Tebas e qual a sua relação com Manes? Quais as intenções do Bispo, o líder da Catedral, o maior núcleo de sobreviventes do país? Que outras surpresas aguardam os batedores e os membros da debilitada comunidade?Prepare-se para mergulhar em uma surpreendente trama de absoluto terror, tragédia, medo e obstinação neste segundo volume da assustadora saga Apocalipse Zumbi!


7º lugar

Primeira revista totalmente dedicada ao universo Zumbi brasileira. Trimestral e GRATUITA, ZumbiGo! trata de cinema, literatura, games e consumo.














6º lugar



2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.


5º lugar


Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.

4º lugar



 Stephen King reúne aqui 20 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita - um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas. Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam.






3º lugar



Autores de vários bestsellers, James Rollins e Rebecca Cantrell combinam seus talentos – ele, a habilidade em misturar ciência e mistérios históricos; ela, a perícia em criar uma atmosfera de suspense e sensualidade – em mais uma parceria de sucesso. Primeiro volume da série A Ordem dos Sanguinistas, O evangelho de sangue é um thriller gótico sobre vampiros (e outros seres sobrenaturais), uma ordem ancestral e a busca por um livro milagroso, há muito perdido. Ação e mistério ditam o tom da trama, uma bem-sucedida mistura de Entrevista com o vampiro com O Código Da Vinci.







2º lugar



"Um clássico do terror com mais de 13 milhões de cópias vendidas“. Impossível parar de ler. Poe e Mary Shelley reconheceriam [William Peter Blatty] como mais um integrante do limbo ambíguo entre o natural e o sobrenatural... De arrepiar.” – LifeUma obra que mudou a cultura pop para sempre, O exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos."







1º lugar



O terror da mitologia brasileira. A literatura fantástica contemporânea muito se alimenta de personagens das mitologias grega e nórdica, das tradições celtas e bretãs, da literatura árabe do Oriente Médio e dos contos tradicionais do Extremo Oriente. Pouco se lê, no entanto, sobre os seres fantásticos criados e reproduzidos na extensa tradição da literatura oral brasileira. Nós também, afinal, temos os nossos monstros. Instigado pela riqueza dessa tradição, Bráulio Tavares reuniu, em sete contos inéditos, histórias inspiradas nas criaturas monstruosas da mitologia brasileira, compondo assim uma coletânea de aventuras protagonizadas por alguns dos nossos personagens mais assustadores, alguns conhecidos Brasil adentro apenas pela tradição oral, como o papa-figo, e outros mais famosos, como o lobisomem e a Iara.

Agora nos resta aproveitar este tenebroso dia e ler muito! Desejamos um dia aterrorizante para vocês!
Fiquem com o Monstro!

terça-feira, 3 de maio de 2016

[RESENHA] Um Toque de Morte - Luiza Salazar

Por Patricia Christmann



Um Toque de Morte



ISBN-13: 9788582430606




Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né? Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

 Vivemos e morremos. Essa é a única certeza que temos. Mesmo assim, ninguém quer morrer. Temos medo! Pavor! Fazemos de tudo para evitar o inevitável. Mas e se a morte estivesse em suas mãos? Imagine um toque. Um simples toque e a vida se esvaindo. O terror de saber que você foi o culpado. E que jamais terá escolha. Que sempre será um assassino e que nunca poderá ter o mundo em suas mãos. Ou ele seria destruído.

A Editora Draco nos apresenta Um Toque de Morte, escrito por Luiza Salazar. Uma historia sobre medo, escolhas, e principalmente morte.Katherine é uma adolescente de 17 anos, sem pais e que foi criada num orfanato. Péssimo né! Mas ela tem um “dom”.

Engraçado como é sempre um “dom”, se não é com você.
Ela é uma Ceifadora, ou seja, tudo o que Kat tocar morre!
Você costuma olhar nos olhos das pessoas? Pois comece a fazer isso. Eles podem ser reveladores.
Olhos violeta, a cor que marca os poderosos do submundo. Literalmente poderosos.
Kat trabalha no Noturno, um lugar onde você pode encontrar a pessoa certa para resolver todos os seus problemas, do jeito bom ou não... Todos tem seu preço. Kat não teve escolha (ou teve) e tornou-se uma mercenária para poder sobreviver, mesmo morando de favor com sua única amiga Becks. A qual não faz ideia da pessoa que mantem sob seu teto. (Ou faz, tenho a sensação de que ela sabe de alguma coisa...) Mas tudo muda quando ela recebe um trabalho, matar um homem que estaria saindo com a mulher do Prefeito de Nova York, e é vista por uma mulher de olhos violeta.
Seu mundo vira de pernas pro ar!
Kat se sente vigiada, encurralada e de repente dois lindos garotos de olhos violeta parecem estar disputando seu coração. Não que ela fosse tola de achar que seria só isso. E ai, Kat se vê entre dois lados de uma guerra, que supostamente estaria em trégua. E ela terá de escolher seu lado, já que não pertence mais aos neutros. E precisa de ajuda, pois seus poderes estão muito mais fortes e incontroláveis.
E o pior, Kat nunca estará segura!


Ter o controle sobre a morte é uma responsabilidade enorme e você vai passar o resto da sua vida tendo que tomar cuidado com as pessoas que vão querer te usar, não importa qual lado você escolha.
E qual seria o lado certo? Será que Kat vai sobreviver para escolher?
Quando recebi o e-book da Editora Draco logo me apaixonei pela capa. Simples e encantadora. E que resume bem a historia. Única, diferente e intimidadora. Com uma linguagem gostosa e irônica, Luiza nos leva pela trajetória de sua ilustre personagem, deixando-nos tirar conclusões sobre os personagens e a imaginar a possível inclinação de Kat para um dos lados, não apenas bem e mal, mas sim Legião e Ordem. O equilíbrio necessário para que o mundo possa viver.
Prendeu-me de inicio a fim. Confesso, tenho certa tendência a livros assim. Acho que pelo tema de minhas resenhas vocês já perceberam né! Rsrs
Espero que tenham gostado. E tenho certeza de que Um Toque de Morte levara vocês a uma viagem única e eletrizante.
E cuidado! Pode haver uma Ceifadora bem próxima a você. E quando perceber já pode ser tarde de mais. Um toque e tudo estará perdido.