}

segunda-feira, 29 de junho de 2015

[RESENHA] Um gato de rua chamado Bob e O mundo pelos olhos de Bob, James Bowen


Um gato de rua chamado Bob - James Bowen
O mundo pelos olhos de Bob - James Bowen

Que alegria poder vir aqui hoje e falar um pouquinho desses dois livros maravilhosos que contam a história de James e seu gato. Um gato de rua chamado Bob e O mundo pelos olhos de Bob são dois livros que fazem parte da história verídica de James, um ex drogado e morador de rua que com a ajuda de seu gato se livrou do vício e se tornou uma nova pessoa. 

Comprei o kit da foto acima no site da Amazon.com e não me arrependi nenhum pouco de comprá-lo. Primeiro por que estava com um preço incrível. Paguei cerca de 15 reais no kit composto por dois livros e um cachecol. Segundo por que é uma história linda, envolvente e emocionante.

É incrível a capacidade do ser humano em se diminuir e se achar incapaz. James passou a vida se diminuindo, se drogando, se ausentando de sua própria vida até que encontrou algo que lhe fez mudar totalmente, lhe deu forças, lhe deu amor, se preocupou com ele e o tornou alguém, alguém de verdade, e não apenas um homem drogado pelas ruas de Londres. Esse algo a mais na sua vida tem nome, um gatinho cor de laranja que ganhou o nome de Bob. 

James inicialmente teve medo de cuidar de um animal visto que ele não conseguia cuidar de si próprio. Porém, se ele não tomasse uma atitude aquele gatinho lindo cor de laranja ficaria eternamente em sua porta passando fome. James acredita que Bob o escolheu e por isso resolveu tomar conta dele. 

Quando James encontrou Bob, ele trabalhava tocando seu violão nas ruas de Londres, mas ele sabia que aquilo precisava mudar. Bob não querendo ficar sozinho dentro do apartamento, ia com James para as ruas ajudando-o no trabalho. O fato é que Bob ajudava nos lucros e James faturava praticamento o dobro quando o gato estava com ele.

James e Bob

Com o passar do tempo James teve alguns problemas e precisou mudar sua atividade, porém continuava nas ruas como vendedor de revistas e aos poucos, Bob foi aprendendo vários truques que cada vez ganhava mais fãs e admiradores.




Tentando se livrar do vício da heroína, James passa por maus bocados. As pessoas não acreditam que ele é capaz de cuidar de um gato, tentam tirá-lo de James, chamam o órgão protetor dos animais e o acusam de drogar Bob. 

Mesmo com todos os problemas que James enfrenta por causa de Bob, ainda tem os problemas de saúde. E é exatamente nestas horas que James realmente percebe que Bob está com ele realmente por amor, e não há nada que irá separá-los.

Uma história de amor, amizade e superação. Não há como não se envolver com a história de James e seu gato. Uma narrativa leve e por mais que seja uma história que envolve drogas e a vida nas ruas, continua sendo encantador. 

Recomendo!




Um Gato de Rua Chamado Bob - Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


O Mundo pelos Olhos de BOB - Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

4 comentários:

  1. Amei a resenha. É tão bom ler sobre histórias de superação! E os animais ajudam muito as pessoas e reencontrar seus caminhos ou simplesmente melhor o humor e diminuir a sensação de solidão.

    Animais são usados em terapias com pessoas doentes e até mesmo para evitar a depressão em asilos.

    Ainda não li nenhum dos dois livros que você resenhou, mas entraram para a minha lista, fato.

    Abç
    Mari Ramos

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mari! Não tem como não ler este livro e querer um gatinho ou se você já tem um animalzinho não tem como não se emocionar e querer abraçá-lo sem parar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Faz tempos que estou querendo ler os livros, pois amo tudo que é relacionado a gatos. :3 Gostei muito de conferir sua opinião, deve ser realmente lindo e emocionante acompanhar como um animal pode mudar tanto a vida de alguém.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Se você adora gatos não deixe de ler! Aproveite a promoção da amazon que deixei no link durante apostagem ;) Você vai amar <3

      Beijos!

      Excluir