}

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

[RESENHA] A Garota No Trem - Paula Hawkins

Por Patricia Christmann


Oi meu amores.
Acredito que todos já tenham ouvido falar do sucesso que esse livro esta fazendo por ai. E agora posso dizer que é merecido.
Então hoje trouxe para vocês a resenha dele.



A Garota No Trem


Você não sabe quem ela é, mas ela conhece você


ISBN-13: 9788501104656
ISBN-10: 8501104655
Ano: 2015 
Páginas: 378
Idioma: português 

Editora: Record

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas D'Água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Quando realidade e loucura se misturam, o resultado só pode ser desastroso. E essa é a definição perfeita para a vida de Rachel, uma mulher ferida, traída, bêbada e psicótica.
Ela passa seus dias rodando por Londres sem rumo, já que não tem coragem suficiente para admitir a sua colega de casa que perdeu o emprego por causa da bebida. O que a mantem em curso é saber que poderá ver, todos os dias do trem que viaja, a casa do perfeito casal Jess e Jason (que assim ela batizou) e imaginar quão perfeita é a vida dos dois. 
"Também não sei como se chamam, então tive que inventar nomes para eles. Jason, porque é tão bonito como um astro de cinema britânico, não um Depp, nem um Pitt, mas um Firth, ou um Jason Isaacs. E Jess simplesmente combina com Jason, e com ela mesma. É a cara dela, tão bonita e despreocupada. Eles formam um par, uma dupla. São felizes, esta na cara. São o que eu era, são como Tom e eu éramos, há cinco anos. São o que eu perdi, são tudo o que eu quero ser."
Sim, Rachel é obcecada por eles. Um casal que tem tudo o que ela e seu ex marido tinham, até uma vaca tomar o seu lugar.
Rachel é uma mulher amargurada que não consegue superar a separação, e muito menos o fato de que a sua substituta foi capaz de engravidar, enquanto ela é uma mulher seca e solitária.
E pior é saber que apesar de tudo o que fez, não foi capaz de ser o bastante pra Tom. Que sempre lhe fazia passar vergonha, chegando a agredi-lo muitas vezes, mesmo sem saber por que, pois não se lembrava de nada no dia seguinte, apenas do que seu marido lhe contava com todo o desprezo.
Mas tudo muda quando da janela do trem, ela vê Jess com outro.
"Não consigo acreditar. Respiro fundo para encher os pulmões, percebo agora que tinha prendido a respiração. Por que ela faria uma coisa dessas? Jason a ama, dá pra ver, os dois são felizes. Não acredito que ela faria isso com ele, Jason não merece. Sou invadida por uma sensação aguda de decepção, sinto como se eu tivesse sido traída. Uma mágoa familiar toma conta do meu peito."
Tomada por uma sensação nostálgica, onde ela relembra tudo o que se passou, Rachel nutre um sentimento de raiva e desprezo por sua Jess. E alguns dias depois de acordar em casa toda machucada e sem memorias da noite passada, alem da ressaca terrível , ela descobre que Jess, na verdade Megan, esta desaparecida e que o principal suspeito é seu marido Jason, na verdade Scott.
"Tem alguma coisa errada. Por um segundo, sinto como se estivesse caindo, como se a cama tivesse desaparecido debaixo de mim. Ontem. Alguma coisa aconteceu."
Suas memorias insistem em permanecerem escondidas. Mas o que importa é o que ela viu, e que precisa avisar a policia.
Seria pelo sentimento de culpa que a esta corroendo? Ou ela sabe de algo?
Ao decorrer do livro ela consegue resgatar algumas lembranças que também apontam para si mesma.
Seria ela a assassina?
"Não paro de pensar no dia em que vi Kamal, na forma como ela a beijou, na raiva que eu senti e na vontade que eu tive de confronta-la. O que teria acontecido se eu a tivesse confrontado?"
As lembranças de uma luta a perseguem. Assim como a culpa por ter feito algo errado a perseguiu por todos os anos em que esteve com Tom. A culpa e a vergonha de ter feito coisas horríveis e não se lembrar. De saber o que fez pelas palavras de Tom, sem nunca contestar. Mesmo que as vezes tivesse lembranças um pouco diferentes.
Mas como as lembranças de uma bêbada poderiam ser confiáveis?
Como não confiar em seu marido amoroso que só queria protege-la, as vezes de si mesma.

Uma narrativa repleta de reviravoltas. Um quebra-cabeça com peças perdidas.
São 378 paginas que me levaram a duvidar de todos os personagens do livro.
Uma capa bem feita e bem sugestiva.
Achei o começo meio arrastado mas quando a leitura embalou, ai o negocio decolou!
A autora fez um ótimo trabalho embaralhando todas as cartas desse jogo e as soltando aos poucos para que o leitor tire suas próprias conclusões.
Todos parecem culpados, mas quem será o verdadeiro assassino?
Será que ele sera encontrado, ou já esta presente desde o inicio dessa historia?
E o que traz a Rachel essa estranha sensação de que ela também tem algo a ver com esse crime? Se é que foi mesmo um crime....
Venha desvendar esse maravilhoso mistério criado por Paula Hawkins.






E obrigada a Debora Fagundes, de Salvador por me emprestar seu livro!
Emprestar um livro é um gesto de amor!


17 comentários:

  1. Demaaaiisss!!!!
    Amooo esse livro!!
    Ficou incrível a resenha, parabéns!!!😍😍😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Falam muito bem e a sua resenha somente aguça minha curiosidade! Parabéns pelos tópicos abordados e como descreveu a trama!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agucei sua curiosidade! Esse livro e realmente otimo!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu já li esse livro e também amei. Sua resenha ficou ótima. Parabéns. Bjoss da Isa!

    ResponderExcluir
  4. Amooo esse livro e foi um dos meus preferidos do ano passado. E adorei sua resenha, me fez reviver toda a história novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso! O livro é uma mistura de tudo e me chamou muito a atenção. Una leitura maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  5. Menina!! Primeiro deixa eu dizer que tua resenha esta maravilhosa! Eu já estava louca pra ler o livro, depois da tua resenha então, to aqui roendo as unhas querendo começar hahaha

    Eu tenho esse livro aqui no Kindle já tem uns três meses, o que falta é tempo mesmo pra começar a leitura. Sempre acabo priorizando outros livros e ele vai ficando pra depois... Mas preciso ler loogo! *--*

    Beijos!!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz de que tenha gostado da minha resenha!
      Priorize ele, tu não vai se arrepender. É maravilhosooooo
      Como disse, o começo é meio lento, mas depois tu não para mais de ler!

      Beijos da Paty

      Excluir
  6. RESENHA LINDA!
    Estou apaixonada pelo livro já. Colocando na listinha!
    Não tinha me interessado antes pelo nome, mas agora que li a sua resenha, estou destemida a ler.

    www.livroseriados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tu vai gostar muito desse livro. A autora caprichou nos detalhes e em tudo!
      Boa leitura!

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a resenha! Muito bem feita! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Em breve teremos a do seus livros também!

      Excluir
  8. Que resenha instigante! As perguntas finais deixam um gostinho de quero mais!eu olhei esse filme, mas nao li o livro ainda e mesmo assim quero ler. Parabéns pela resenha!

    Livrosemcena.blogspot.com
    Ingritt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que causei essa reação! Espero que você goste de ler A Garota no Trem como eu gostei. É um livro maravilhoso!

      Excluir
  9. Que resenha instigante! Adorei! Quero muito ler esse livro, mesmo ja tendo olhado o filme! Adorei as perguntas finais! Deixam o leitor com gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir