}

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Confess - Colleen Hoover

Por Patricia Christmann



Olá meus lindos.
Estou participando de uma leitura coletiva, e esbarrei nesse livro. Graças a Deus alguem indicou, porque eu simplismente amei.
Então, vamos falar sobre ele?




Confess

Colleen Hoover

ISBN-13: 9781476791456
ISBN-10: 1476791457
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Atria Books


Sinopse: Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.
Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela.
A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si.


" Eu te amarei para sempre. Até quando eu não puder."


Auburn Reed é uma garota que teve seu sonho mais belo arrancado de si, aos 15 anos, seu primeiro amor, Adam. Alem de ter a família dele contra, ainda teve que suportar perde-lo para a morte.
O tempo passa, e ela esta agora com seus vinte e poucos aninhos, morando em outro estado e totalmente infeliz. O rumo de sua vida mudou totalmente depois da morte de Adam. Ela perdeu tudo e luta para tentar recuperar sua felicidade.
Colleen nos traz uma historia repleta de dor e provas de fogo, onde Auburn vai tentar nos provar que precisamos sacrificar muita coisa para ser feliz, ou para ver que você mais ama feliz.
Nossa querida mocinha, cheia de defeitos e quase sem amor próprio, esta desesperada por dinheiro para pagar um bom advogado, e é nessa busca que ela conhece Owen, um pintor muito lindo que tem como inspiração confissões deixadas em sua porta por pessoas comuns.
Achei muito interessante a forma como a autora trabalhou esse ponto. Nos mostrando que por mais sombrios que nossos segredos sejam, sempre ha um pior.
"Toda vez que como fora, eu pago a refeição de alguém secretamente. Eu não posso me permitir isso, mas eu faço porque me faz sentir bem imaginar o que aquele momento deve ser para eles, saber que um completo estranho acabou de fazer algo por eles sem esperar algo em troca."
É nesse meio que Auburn se perde, em meio ao talento de Owen. Em meio ao seus olhos, ao seu sorriso, aos seus braços... talvez...
Mas o que ela não esperava é que Owen também tem suas confissões, e que elas podem ter um peso muito grande em suas decisões, assim como as de Auburn podem ser grandes demais para que o artista suporte.
“Existem pessoa que você encontra e passa a conhecer, e existem pessoas que você encontra, mas já as conhece.”

Chorei muito já no primeiro capitulo, que isso sirva de aviso, pois lenços serão muito uteis aqui.

"Que par nós fazemos. Eu quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não irá fazer as coisas melhores entre nós do que estão agora. A verdade faz menos sentido do que a mentira, e eu nem sei com qual devo lidar. A única coisa que eu sei é que, se ela é louca ou feliz ou triste ou animada, ela tem uma energia calmante que irradia dela. Todos os dias da minha vida são como se eu estivesse lutando por meu caminho até uma escada rolante que só vai para baixo. E não importa o quão rápido ou quão duro eu corro para tentar chegar ao topo, eu fico no mesmo lugar, correndo, chegando a lugar nenhum, mas quando estou com ela, não me sinto como se eu estivesse nessa escada rolante. Me sinto como se estivesse numa esteira e que sem precisar fazer nada, sou levado. Como se eu pudesse finalmente relaxar e tomar um fôlego e não sentir a pressão constante correndo, a fim de evitar a chegada ao fundo do poço. A presença dela me acalma, me relaxa, me faz sentir como se talvez as coisas não fossem tão duras quanto elas parecem ser, quando ela não está por perto."

Uma ligação que veio para unir os dois, mas que só torna tudo muito mais difícil na hora de tomar a decisão correta.
Quando a confissão mais significativa de Auburn é revelada, todo o foco da historia passa a ser diferente. O rumo da historia ganha sentido e somos arrebatados por um sentimento único, o qual me fez derramar mais lagrimas do que eu imaginava ter.
Mas será que Auburn vai fazer a escolha certa?
Qual é a confissão de Owen que o torna tão difícil de aceitar?
Uma historia de sacrifícios, que nos leva para o lado mais sombrio do humanidade em uma linha,e na outra nos joga no mais puro amor. Eu amei cada palavra desse livro. Poucos me fizeram sentir todas as emoções que Confess causou.
Acredito que lembrarei por muito tempo dessa historia, e quero ter o livro na minha estante o mais rápido possível!
As confissões que Colleen usa no livro foram enviadas por seus fãs para ajudar na confecção de Confess.
Você vai se surpreender com as confissões, e muito!
Fiquei de cara com algumas, e ri das que Auburn deixa para Owen.
Venha descobrir os mais obscuros segredos, descobrir o quanto confessar pode ser importante.
Afinal, quem nunca teve um segredinho guardado?



#confesso que me apaixonei pela historia.
#confesso que foi o primeiro livro da Collen que li, e será o primeiro de muitos.
#confesso que quis socar alguns personagens. Muitas vezes.
#confesso que chorei horrores.
#confesso que foi um dos melhores livros que já li.


E você? Qual sua confissão?



6 comentários:

  1. Menina!! Que livro é esse??? Eu nunca li na da Colleen Hoover, mas só escuto comentários positivos. Ainda não conhecia esse, mas já estou colocando aqui na lista porque me interessou demais! Parece ser maravilhoso. E que legal essa coisa de ter uma "ajudinha" dos fãs pra construir o livro. Amei. Amei.

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso! As emoções afloram de tal maneira que você não vai conseguir largar!

      Excluir
  2. Para tudo!! Que livro é esse!? Amei sua resenha e me interessei demais pelo livro... Não é segredo pra ninguém que adoro livros que me fazem chorar e já quero esse por isso rs. Sem contar no enrendo maravilhoso. Parabéns pela resenha espetacular! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Você vai amar esse livro! É muito bom e te fará derramar um rio de lagrimas!

      Excluir
  3. A sinopse já indica um bom livro e com o belo currículo de Cooleen, com certeza, deve ser ótimo. Falam muito bem dela e pretendo ler seus livros. E a capa é maravilhosa!!! Amei o post!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro! Sou doida por aqueles que nos fazem chorar! A Auburn (nome impronunciavel, diga-se de passagem) parece ser uma daquelas personagens q nos fazem sofrer junto com elas!
    Abraco!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir