}

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Valera - Mylena Araújo

Por Patricia Christmann



Ola amores.
Quem ai esta apaixonado por essa maravilhosa capa de Valera?
Eu!!!

Mas esse livro não é apenas um rostinho bonito, digo, capa. Mas seu conteúdo é incrível!
Vem conhecer!



Valera

Mylena Araújo

ISBN-13: 9781537648958
ISBN-10: 1537648950
Ano: 2016 
Páginas: 538
Idioma: português 
Editora: Editora Fonzie

Sinopse: Quando Barron, o príncipe amotinado, usurpa o trono real do seu pai, o benevolente Ótavos, e tudo parece sucumbir às trevas, uma poderosa profecia surge no livro das almas e revela a escolhida que dará fim à escuridão. No entanto, aquela a quem o livro se refere não faz a mínima ideia de como poderá deter o terrível vilão e precisará contar com a ajuda de diversas criaturas aliadas para concretizar a profecia. 
Em Valera, um mundo mágico repleto de ação, aventura, romance, locais fantásticos e muitos jogos de poder, Eena terá que superar todas as suas dificuldades e se tornar a chama... a chama da esperança que há muito se apagou no seu povo.


Quando fantasia e realidade se fundem o resultado pode ser desastroso, ou não.


Eena é uma jovem que acaba de perder seus pais num acidente de carro. Um desastre. Mas é ai que tudo começa.
Ela muda-se para a casa de sua tia Natasha e suas visões, que a atormentam a um tempo, aumentam ainda mais, fazendo-a duvidar de sua própria sanidade.
Sua vida já atribulada torna-se mais angustiante com o passar dos dias, conforme suas visões trazem fleches de memorias esquecidas. E a ausência de seu irmão David só piora as coisas.
Encontros inesperados trazem a tona uma verdade que vai mudar toda a sua vida, se ela sobreviver é claro.
Um mundo paralelo, Valera, vai ser descoberto por Eena e antes que ela possa compreender essa nova realdade, o peso de uma profecia cairá sobre seus ombros.
Por anos muitos tentaram entender a profecia, sem obter sucesso. Então o boato sobre a filha de Barron esperar uma filha enfatizou as duvidas. Um dia desfeito pelo filho, no outro refeito pelo sucessor.”
Sua verdadeira natureza, sua família, seu passado. Tudo será revelado ao seu tempo, que pode ser curto já que há muitos seres que querem garantir que a profecia não se cumpra. Mantendo, assim, o reinado do perverso Barron que iniciou o caos ao desgraçar o reino destronando seu próprio pai, o Rei Ótavos.
“Somente a herdeira pode derrotar Barron, assim todos os povos do reino viverão em paz...”
Um reino repleto de magia, seres mágicos inigualáveis e muitos únicos, Valera foi criada por uma mente capaz de coisas incríveis. E é isso que podemos esperar desse livro maravilhoso! Uma historia fantástica construída com muito amor por Mylena Araújo.
Quando encontramos nossos cavaleiros, juramos lealdade a eles por toda eternidade.  Mas depois que Barron se revoltou contra meu rei, ele nunca mais foi visto – o dragão levantou as asas. – A magia dos bruxos flui para nós quando estamos juntos, e o fogo surge. Infelizmente, desde os tempos remotos, estamos sozinhos, apenas os pulmões de gelo nos protegem contra os inimigos. E, pelo que eu sei, um verdadeiro dragão de fogo nasce apenas em momentos sombrios.”
Eena encontrará muitos desafios pelo caminho, alguns quase lhe custarão a vida, sua ou de alguém próximo e amado.
“- Você não voltou para me buscar, mas eu voltei por você, irmãzinha.
Era ele! O anjo Cinzento era David.”
Barron vai lutar com todas as suas armas para destruir tudo o que se opuser ao seu caminho para um reinado eterno e obscuro, e isso inclui destruir sua linhagem, Asha e Eena. E seus seguidores são muitos.
Lutas sangrentas, batalhas de corpo e almas surgirão e muitos cairão. Mas será que Eena será forte o bastante para salvar Valera?
"Ela nasceu para isso, não foi? Só nos resta dar a ela a chance de conseguir(...) Só peço que acreditem nela. Porque ela é a nossa ultima esperança.
Esperança."
Uma palavra forte em que muitos povos se apegarão, elfos, duendes, fadas, anjos, dragões... todos unidos por uma profecia. Todos aguardando a salvação. Mas segundo a profecia, ela virá acompanhada por um dragão de fogo. Mas isso ainda é possível?

"No dia em que a Lua Pondus surgir, a eterna escuridão irá sucumbir e finalmente a escolhida empunhará a espada, derrotando para sempre a alma amaldiçoada".
Numa guerra de seres mágicos, magia será uma regra, mas um coração honrado é mais do que necessário, pois a espada Dragonária (espada dos Dragões) servirá apenas a quem for merecedor.
Então vem participar dessa batalha épica entre bem e mal, onde o mais forte será seu par pelos caminhos que seguirá. Afinal, depois de se tornar um anjo das sombras, este sempre viverá em você, mas o que importa é qual dos dois vai domina-lo.

Adorei toda a historia, ri, chorei, quis bater em alguns personagens... Valera me conquistou. E essa capa gente?

Recebi meu ebook como cortesia da parceira Editora Fonzie, e devorei cada pagina. Não há como largar um livro repleto de reviravoltas como esse! E agora preciso do livro impresso! Urgentemente!

Parabéns a autora e a editora! Esse livro é um verdadeiro tesouro!

Uma historia fantástica que vai conquistar você do inicio ao fim!

Não deixe a magia morrer!










5 comentários:

  1. Amo livros de fantasia E realmente essa capa tá linda Amei conhecer esse livro Com certeza Será uma futura leitura

    ResponderExcluir
  2. Que resenha ótima, adorei. E essa capa realmente é linda. O livro já vai pra enorme lista de leitura... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo ler poucos livros de fantasia. Confesso que Valera nao me chamou muita atencao, mas sua resenha está otima. É o meu gosto q nao bate com esse tipo de genero kkkk

    Abraco!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha e confesso que a capa me surpreendeu, ela é realmente incrível mas o gênero fantástico apesar de estar ganhando espaço no meu coração e estante, ainda me deixa receosa. Vou anotar para ler futuramente! Bom post!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei bastante dá resenha, capa linda mesmo. A história não é o tipo de leituras que eu goste.
    -Gui

    ResponderExcluir