}

sexta-feira, 24 de março de 2017

Parceria - Léo Otaciano

Por Patricia Christmann



Ola corações!

É com muito carinho que venho anunciar uma parceria fantástica do Blog Saberes Literários com Léo Otaciano.


Já temos aqui a resenha de um dos seus trabalhos LOUI, O PALHAÇO MEDONHO & OUTROS CONTOS SOMBRIOS que eu simplesmente amei.
Agora imagina o tamanho da minha felicidade quando o autor me procurou! Pirei muuuito!


Bem vindo a família do Saberes Literário!


Então, vamos conhecer um pouco mais desse autor tão querido.


Léo é carioca, amante dos esportes, da literatura e se considera um cara divertido.Escritor, autor, contista, graduando em Jornalismo.
São oito livros, vinte e três contos, cerca de noventa críticas literárias e diversos artigos e poemas publicados em editoras, plataformas independentes e mídias Online. Atualmente reveza o tempo entre o trabalho, os estudos, o filho, os livros e a malhação.
Muita coisa né!




Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios


ISBN: B017EH04DE
Ano: 2016 / Páginas: 132
Idioma: português 
Editora: Fonzie
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.



Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado


Publicado no final de 2016, escrito em parceria com Luciano Otaciano, seu irmão. 
ISBN: B01MZ0T978
Ano: 2016 / Páginas: 132
Idioma: português 
Editora: Clube de Autores

''A vida é muito louca, e os personagens existentes nela, às vezes, mais ainda, por criarem dentro de um Universo infinito, inacabáveis mundos próprios e isolados onde manifestam-se criaturas e criadores, solitários, medrosos e rasqueiros. Esse afastamento pouco ou muito prolongado dos indivíduos quanto a seus comportamentos, pensamentos e sensações define um estado quase múltiplo de loucura. Mas, o que seria o ser humano sem a louca e possível possibilidade de ser louco? É nesta esfera que os autores encaram suas sombras, assombrações, dilemas e metáforas descobertas num mundo onde o impossível não é abstrato, mas comprova-se ser plenamente palpável, seja em forma de matéria ou não.''

Histórias Loucas no Skoob

Histórias Loucas no Clube de Autores



Benjamin Litter

ISBN: B014K5N2EG
Ano: 2015 / Páginas: 130
Idioma: português 
Editora: Agbook / Clube de Autores

''Até que ponto a sua honestidade é capaz de ser prioridade em seu caráter? Siga os passos de Benjamin Noah, jovem poeta brasileiro que após uma sucessão de perdas, torna-se desacreditado da vida e vive a se questionar sobre a felicidade. As paixões, o amor enlouquecido por Rafaela e as escolhas e atitudes desonestas que trazem ao rapaz as piores consequências vão fazê-lo entender o verdadeiro sentido do que é ser feliz.''


Benjamin Litter no Skoob

Benjamin Litter no Clube de Autores


Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 1

A História dos Desconhecidos
A Rua Severin # 1
ISBN: B014K7YRLG
Ano: 2014 / Páginas: 177
Idioma: português 
Editora: Agbook / Clube de Autores
A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista. Michael torna-se ''o elemento principal'' da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?




Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 2

O Retorno ao Solo Maldito
A Rua Severin # 2
ISBN: B01B4UNRKO
Ano: 2016 / Páginas: 174
Idioma: português 
Editora: Agbook / Clube de Autores
Acompanhamos na obra anterior a caminhada de Érico Hurz em busca de respostas sobre os assassinatos dos membros de uma família de origem polonesa, moradores do município de Caçador, Santa Catarina, desde a década de 70. Ao fim do enredo e iniciando este segundo volume, Érico e Brendon recebem novos chamados estranhos e persistem em ignorá-los por alguns anos, porém, Brendon, se achando sufocado por terríveis pesadelos, resolve creditar os avisos e instiga o irmão para que retornem ao temível cenário do assassinatos. Atos macabros acontecem na localidade e os jovens novamente participam efetivamente dos acontecimentos. ''Até quando és capaz de fugir do maligno?''.






Gabriel, a Ladeira, o Pimenta

A Culpa Não Foi Minha


ISBN: B014K7EG8UAno: 2014 / Páginas: 138
Idioma: português 
Editora: Agbook / Clube de Autores
Desta vez, te convido a viajar na realidade de Gabriel Pimenta, um menino traquina de onze anos cheio de histórias e um jeito único e especial de ver a vida no morro. Suas intermináveis ''sapequices'' com os vizinhos da movimentada ladeira passam a ser os motivos de indignação durante o verão de 2011 mas ao sofrer um grave acidente, Gabriel transmite aos outros, de forma imparcial, o verdadeiro significado de superação e igualdade. Seu jeito meigo e espontâneo de contar as suas histórias cativa o leitor nessa literatura infanto juvenil. ''Ser moleque não é só andar descalço, ser moleque é ter boas histórias pra contar.''





O Eterno Menino

ISBN: B014L8HV8K
Ano: 2014 / Páginas: 188
Idioma: português 
Editora: Agbook / Clube de Autores
''O Eterno Menino'' é uma obra da nossa bela literatura infanto juvenil baseada em fatos reais. O personagem principal conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor.




Em andamento

Até que dia você vai ficar? 



Young Adult reflexivo, educativo, expressivo e com algumas críticas sociais. Rafaela, a pequena protagonista, nos anestesia, com ternura, ao participar de momentos onde a descoberta de algumas verdades que a sociedade e a família costumam esconder, é feita pela menina. "Está sendo mais um aprendizado escrever essa nova obra. O encanto não pode se perder, jamais, em minuto algum. Mais um novo xodó literário." 







8 comentários:

  1. Obrigado, ficou fantástico.
    Feliz por nossa parceria.

    Em breve, muita coisa boa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela confiança e carinho para conosco. Esperamos uma parceria incrível.

      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo! Parabéns aos dois. O Léo é um escritor fantástico e talentosíssimo. Ahh, Benjamin Litter é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda. Em breve será a sua!
      Adoro o trabalho dele e preciso ler todos!! rsrs
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adoooro livros de suspense/terror! Parabéns pela parceria, amore ❤
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati! Li o livro "Loui, o palhaço macabro & outros contos" mas admito que mesmo curtindo o gênero não aproveitei totalmente. Gostei do post, pois percebi que o autor trabalha com outras literaturas e particularmente gosto muito de livros baseados em fatos reais (como O limpador de quintais) e me interessei por quase todos! Veja só, por isso não podemos julgar o autor por uma obra. Vou procurar os outros títulos :D Achei o post bem interessante e desejo sucesso nessa parceria <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Ele tem um trabalho bem amplo e certamente algum vai lhe cativar.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir