}

terça-feira, 21 de março de 2017

[RESENHA] The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Por Patricia Christmann

Ola meus amores.
Hoje a resenha é de um livro que não é apenas um rostinho bonito, digo capa. Mas que se tornou um dos meus preferidos.
Com uma capa magnifica e uma diagramação a nível Darkside, esse livro me fez descobrir o que é amor a primeira vista. Nem havia lido o primeiro e já tinha comprado o segundo!
Faz tempo que estou enrolando para lê-lo mas depois que consegui tempo para começar pude devora-lo!
Tenho certeza de que você vai amar também.


The Kiss of Deception


Mary E. Pearson

ISBN-13: 9788566636864
ISBN-10: 8566636864
Ano: 2016 
Páginas: 406
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.





Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan. Uma princesa vivendo um conto de fadas, só que não.
Lia, nossa querida protagonista é uma garota de 17 anos que vive com um fardo insuportável. Ser a Primeira filha da Casa de Morrighan. O que deveria ser uma honra, mas no caso de as família, o dom que viria junto acabou perdendo-se em meio ao tempo.
Agora sem valor algum para seu pai que parece pouco se importar com a filha, Lia esta prestes a se casar com um príncipe de um reino vizinho para garantir uma aliança de paz que salvará a segurança do Reino de Morrighan. 
Mas e o amor? Inconformada com todas as tradições impostas sobre si, Lia foge com sua dama de companhia e melhor amiga Pauline, para um pequeno vilarejo distante, Terravin. Um lar para recomeçar.
"Havia algo no ar, na luz - alguma coisa que eu não sabia nomear, mas que fluía por mim como uma voz cálida. Lar. Lar. Eu sabia que era tolice. Terravin nunca havia sido o meu lar, mas talvez pudesse vir a ser."
Mas agora ela é uma traidora e certamente será caçada, por isso elas se escondem e transformam-se em duas garçonetes na estalagem de Berdi.
Depois de algum tempo, dois jovens entram pela porta da estalagem, Rafe e Kaden, príncipe e assassino, juntos para encontra-la. Mas qual será vitorioso em sua busca?
"Eu encontrarei você...
No recanto mais
longínquo...
Eu encontrarei você."

Uma busca que trará grandes descobertas. Para todos, cada qual se descobrindo em meio a vida de Lia.
Uma história linda contada pelo ponto de vista dos três personagens principais: Lia, Kaden e Rafe. Cada um escondendo sua identidade mas mostrando seu lado mais humano. Ou talvez não.
O príncipe em uma busca para descobrir quem era a garota atrevida que o havia rejeitado.
"Não estou com raiva. Impressionado, talvez. Curioso.
Você esta com raiva porque ela pensou nisso antes de você."
O assassino enviado para acabar com a ameaça que uma Primeira Filha poderia representar para seu reino.
"Você vai resolver tudo em um dia[...] Quão difícil poderia ser encontra-la?
Eu havia sorrido com o resumo feito pelo Komizar da realeza."
Sonhos serão moldados a cada pagina. Cada paragrafo nos traz a esperança que Lia sempre buscou. Mas nem tudo serão flores.
"Pode ser levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundos para despedaçá-lo."
Um triangulo amoroso que despertará o melhor de cada um. Mas será que o amor será capaz de superar todas as mentiras?
"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformando em coisas que nunca existiram de verdade."
Mas é nesse talvez que Mary A. Pearson nos conquista com sua maravilhosa historia. Uma busca pelo amor que pode resultar em uma verdadeira tragedia.
Lia descobrirá que todo dom tem seu preço. E que muitas vezes precisamos sacrificar nossos sonhos mais valiosos para que as pessoas que amamos possam ter mais um dia de vida.
"Às vezes, somos levados a fazer coisas que achávamos que nunca seríamos capaz de fazer."


E é por isso que Lia vai embarcar em uma aventura fantástica repleta de descobertas.
Traições, medo, desejo... Tudo o que mais gosto reunido em Cronicas de Amor e Ódio. E com um final que me deixou de boca aberta.
Segredo serão revelados e trarão um novo significado a tudo o que Lia um dia acreditou. Segredos maiores do que Lia. Maiores do que as tradições.


"Mas lembre-se criança, de que todos nós podemos ter as nossas próprias historias e os nossos próprios destinos e, as vezes, uma sorte aparentemente ruim, mas todos também fazemos parte de uma história maior. Uma história que transcende o solo, o vento, o tempo... e até mesmo nossas próprias lágrimas.
Histórias mais grandiosas terão sua vez."
Uma garota que descobrirá quão forte é.
"Nossa mãe sempre soube que você era a mais forte de nós. Talvez por isso ela tivesse tanto medo."
Mas será que isso poderá salva-la?
Um dia coração e dever poderão andar juntos ou Lia será mais uma vez sacrificada pelo bem das tradições?

Venha descobrir todos os segredos de The Kiss Of Deception.
E prepare-se, pois esse livro é apenas o inicio de uma longa jornada que promete ser incrível.


Beijos meus lindos, espero que tenham gostado.
Deixa sua opinião ai!

5 comentários:

  1. Eu sou fascinada por essa serie Lia, Kaden e Rafe me conquistaram E se prepare para o segundo que é melhor ainda

    ResponderExcluir
  2. Cada resenha que vejo me mostra o quão incrível esse livro é, faz um tempão que ando namorando ele e a edição também está fantástica! É uma trilogia, não é? Eu não sou muito fã de sequências, porém estou com muitas expectativas para essa leitura. Parabéns pela resenha :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Eu to looouca pra ler esse livro! Tenho ele aqui desde o fim do ano passado, mas ainda não consegui arrumar um tempinho pra ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  4. Desesperada pra ler esse livro ❤ ganhei de presente e é meu queridinho! Tinha que ser Darkside né! Sua resenha está linda!
    Bjos
    Dricka Literária

    ResponderExcluir