}

segunda-feira, 3 de abril de 2017

[RESENHA] O Que Resta de Mim - Thays M. de Lima

Por Patricia Christmann


Oi amores meus!
Como estão? Espero que bem.
Eu? Estou despedaçada depois de ler esse livro!
É algo que acreditei que não sentiria já que sempre me controlo nas leituras quase uma princesa de gelo e raramente choro. Mas O Que Resta de Mim é mais do que um livro, é a triste realidade de muitas mulheres por ai.
Vem conhecer um pouco e se encantar com esse maravilhoso trabalho da parceira Thays M. de Lima.
Apresentações:


O Que Resta de Mim

Flor de Lis
Série Flores # 1
Thays M. de Lima
ISBN: B000000011
Ano: 2016
Páginas: 423
Idioma: português
Editora: Amazon

Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...





Gabriela é uma menina que desde pequena carrega um fardo enorme, a morte de seu pai. Alguém que deveria protege-la mas que foi quem mais a machucou, não apenas por fora, mas na alma.
Abusada física e psicologicamente por seu pai e ignorada por sua mãe, ela luta para sobreviver dia a dia.
"No momento em que perdi meu pai, também perdi a minha mãe."
"Nunca me faltou nada, porém me faltou algo que dinheiro nenhum poderia comprar: o amor da minha mãe, a mulher que eu sempre admirei , que me abandonou aos poucos.     
Sua salvação esta em seus amigos Inho e em Milena.
"— Inho, promete nunca me abandonar? "
Mas este por algum motivo desaparece e a abandona. Deixando Milena como unica ancora da pequena.

Agora, anos depois, ela busca uma vida nova em uma cidade diferente onde ninguém a conhece. Mas um passado terrível é muito difícil de se esconder, ainda mais quando as marcas são como raízes grudadas em seu coração. E agora um jovem gato chega para mudar todos os seus planos e deixa-la desesperada, seja para fugir ou para agarra-lo de vez.
“Já de perto, consigo ver que seus olhos são verdes, mas assim que vejo algo em sua expressão eu recuo. Seus olhos pareciam enxergar a minha alma. Meu coração se acelera, dou um passo para trás e tento me acalmar, para não demonstrar nenhum nervosismo.”
Guilherme é um bad boy daqueles que só quer curtição, mas também possui um passado repleto de dor e culpa.
Sinônimo de encrenca, ele chega para tornar tudo ainda mais difícil para Gabi.
"Como ele pode ser tão gentil e protetor e ao mesmo tempo um cafajeste? Custa ele me deixar em paz? Custa meu corpo idiota não se render a ele? Fugir de Guilherme está parecendo uma missão impossível."
Irritante mas cheio de charme. Confesso que me rendi aos encantos dele. Mesmo que tenha horas que desejo dar um bom soco naquele cafajeste. 
Muito humor, e cenas bem divertidas para tratar de algo tão serio.
"— Bolacha não. BISCOITO! — Sério mesmo que ele quer discutir isso agora? — Biscoito para mim é biscoito de água e sal, o resto é bolacha! — digo."
A história é intercalada entre os dois,expondo sempre os sentimentos de ambos, o que para mim torna tudo ainda mais interessante. Principalmente quando acompanhamos o amadurecimento dos personagens.
"Algo mudou dentro de mim assim que vi o terror em seus olhos azuis, como se eu fosse capaz de machucá-la. Nunca imaginei que a frase “meu coração se partiu” pudesse fazer tanto efeito em minha vida novamente, pois naquele momento, eu senti como se uma faca perfurasse meu peito, quebrando meu coração."
Uma história de superação que se torna ainda mais triste por ser a realidade de inúmeras meninas pelo mundo a fora.
Gabi está quebrada, machucada dá pior maneira possível e Guilherme quer conserta-la. Isso ainda é possível?
"Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro? Prometi a mim mesma que as coisas seriam diferentes agora, mas como? Em apenas quatro dias, tive uma crise de pânico e beijei um garoto que provavelmente é o maior galinha da faculdade."
Tão quebrada que todos os seus atos são controlados pelo trauma. Impossivel ser tocada sem gerar uma crise de panico. 
"Choro porque eu não consigo nem ao menos ter um momento de prazer com alguém por conta do que aquele monstro fez comigo."
Mas de alguma forma Guilherme consegue ir derrubando algumas barreiras. Mas será capaz de derrubar todas?
"Mas o que mais me perturba é o fato do que eu senti quando seus lábios tocaram os meus. Não senti medo, senti um desejo inundando meu corpo de tal maneira, que eu me vi fora de mim. Desejei aquilo. Quando Lucas me tocou, foi diferente."
 Mas quando o seu passado vir a tona, será que Guilherme continuará interessado, ou a loucura de Gabi o assustará?
Os fantasmas do passado podem ressurgir de onde menos se espera e reencontra-los pode ser devastador.
"Em meus sonhos lembro-me dele ter me dito o significado dessa flor, lealdade. Que grande ironia não? A única coisa que ele não fez foi ser leal"
Reconstruir-se nunca é facil, mas além de sobreviver, é preciso viver. E da melhor forma possivel.
"Dessa vez me sinto um pouco mais inteira, meus fragmentos finalmente estão se juntando, e talvez ainda haja salvação para mim."
Talvez.

Uma história devastadora que acabou de me matar com um final indescritível!
Um romance repleto de reviravoltas e surpresas que vai te fazer grudar nas paginas ate o fim. Impossível largar.
Thays veio para enlouquecer seus leitores, mas não esperava menos dessa incrível escritora!

Venha desvendar os segredos de Guilherme e Gabi e descobrir se o amor é forte o suficiente para superar um passado de dor.


Alguém já leu? Gostaram da resenha?
Me contaaa!!!

Beijinhos meus amores!

8 comentários:

  1. Adorei a resenha,é um dos tipo de livros que eu gosto. Superação de seus medos onde se enfrenta o passado e o presente junto. Vou ler sim só espero não chorar muito e se ficar de ressaca vou culpa você kkkkk linda a resenha parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode me xingar então porque vai ser uma baita ressaca!
      Que bom que gostou da minha resenha. Tem muita coisa que eu queria dizer ali, mas os spoiler não me permitem. O livro é incrível, leia mesmo.

      Excluir
  2. Nossa! Estou atraída por essa história! Menina, que difícil situação de Gabi. Fiquei muito interessada para ler. Amei sua resenha, Paty! Parabéns flor 👏👏👏
    Obs: a capa é linda 😍

    😙

    ResponderExcluir
  3. estou bem interessada em ler esse livro e depois dessa resenha e desses quotes maravilhosos agucou mais ainda essa curiosidade Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pati! Adorei a sua resenha, confesso que a autora pegou uma temática bem forte e complexa, e estou curiosa para saber como ela desenvolveu isso :) Com certeza, é um livro daqueles que nos emocionam, pois certos assuntos me deixam realmente abaladas... Gostei do post, mas já estou prevendo uma ressaca hahah

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode ter certeza de que a ressaca vai ser enorme, e cheia de lagrimas. É um daqueles livros que mexem com nosso psicológico por ser real e triste.
      Leia, tu vai amar!
      Beijinhos

      Excluir