}

domingo, 14 de maio de 2017

[RESENHA] Lembrança, Meg Cabot

Por Amanda Medeiros

Olá pessoal! Vocês não imaginam a felicidade que senti quando vi o livro Lembrança da Meg Cabot publicado. Vou explicar! Quem nasceu nos anos 90, provavelmente, na sua adolescência ouviu falar da Meg Cabot em algum momento. Meg era a minha autora preferida nos anos 2000 e enquanto meus colegas liam Harry Potter, eu preferia ler os romances da Meg como A Garota Americana, O diário da Princesa e claro, a saga A Mediadora, minha série de livros favorita na adolêscencia. Ao invés de ler os livros do bruxinho mais famoso do mundo nos anos 2000, eu lia a nem tão famosa assim, saga da garota que via espíritos e os mandava para o além vida de uma forma bem divertida e atrapalhada.

Lembrança é o último livro da saga que há muitos anos pensávamos que havia acabado. Lançado no final de 2016, praticamente 10 anos após o penúltimo livro, Crepúsculo (não aquele de vampiros ok!), a história nos traz uma protagonista mais madura, mas continua atrapalhada como sempre. Suze com aquele jeito divertido, sem papas na língua, diz tudo o que pensa (ou quase tudo), continua nos conquistando e nos encantando. 




Lembrança
(Remembrance)
A Mediadora # 7
Meg Cabot
Ano: 2016 / Páginas: 422
Idioma: português
Editora: Galera Record

"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "



*ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES*

Suze, nossa mediadora preferida, cresceu, amadureceu, mas continua com aquele jeitinho de menina rebelde. Em Lembrança, Suze está na faculdade de psicologia, o que está a ajudando a conversar melhor e conhecer melhor os "seus" fantasmas. Não vemos mais aquela Suzannah tão impulsiva como era na adolescência, mas ela continua querendo resolver as coisas sempre sozinha. Algumas coisas nunca mudam não é mesmo?

Outra coisa que não mudou foi a capacidade de Suze em se meter em confusão. Agora noiva do Dr. Jesse de Silva, a protagonista se vê em um impasse de ajudar uma garota a se livrar de um fantasma; conseguir lidar com suas sobrinhas hiperativas; desvendar um caso de assassinato do espírito que a persegue; conseguir conter seus impulsos e desejos com relação a Jesse - já que ele não adimite fazer sexo antes do casamento; e por fim, Suze precisa descobrir se a maldição de um papiro egípcio na qual envolve seu noivo, é real ou não. 

Em meio a confusões, aventuras e mentiras, Suze descobre um segredo de família que pode mudar a vida de um de seus meio-irmãos. Além dos seus próprios segredos, Suzannah, agora precisa lidar com os segredos de família e com seu antigo colega de escola Paul Slater, também mediador que faz de tudo para separar Suze de Jesse e tentar conquistá-la a todo custo. 

Foi uma delícia relembrar toda a história do casal Jesse de Silva e Suzanna Simon, mas agora,  o romance é real, deixou de ser apenas um amor platônico, impossível. Uma história mais sexy, quente, afinal, anos se passaram e Suzanna agora não é mais só uma adolescente que vê gente morta todo o tempo. SA protagonista agora é uma terapêuta que ajuda pessoas e está prestes a se casar. O final nos reserva uma grande surpresa e com certeza não haveria destino melhor para o casal: tudo termina aonde começa. Indicadíssimo para quem quer uma história de romance, aventura e ama o sobrenatural! 

Segue aqui a ordem dos livros para quem tiver interesse em conhecê-los! No total são 7 livros e um conto.

6,5- O pedido 


Leia Também:



4 comentários:

  1. Nunca li nada dela, mas sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer os livros.
    Adoro livros com um bom toque de humor e fantasia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Falam tão bem dessa série Lembro que quando lançou o povo ficou enlouquecido E pela sua resenha parece ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante! Pela capa achei que não me interessaria, mais me despertou a curiosidade!
    Amei sua resenha 😚🌹

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a resenha, Meg Cabot foi a escritora que me despertou o amor pela leitura, O Diário da Princesa foi Minha primeira saga e ao ler a resenha me deu uma grande nostalgia. Com certeza vou ler esse livro!

    ResponderExcluir