}

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

[RESENHA:] Relatos de sangue: a fórmula de um psicopata - Jonas Zair e Hugo Renan

Relatos de sangue: a fórmula de um psicopata


O que está por trás do surto de um jovem de 17 anos aparentemente normal em um acampamento de formatura o levando a cometer crimes bárbaros e sangrentos com  colegas e professores? Sua namorada traumatizada e em estado de choque é taxada como louca por afirmar com toda certeza que o seu amado nunca seria capaz de tamanha crueldade e a situação piora ainda mais depois que ela diz estar trocando mensagens com ele, mesmo depois do rapaz ter sido abatido por um policial que o impediu de continuar seu trabalho e de mais pessoas estarem morrendo brutalmente e misteriosamente na cidade. Será mesmo que a garota estaria confusa pelo trauma que sofreu ou teria algum segredo além disso? Enquanto isso,  cabe ao detetive Christian Sullyvan e sua equipe descobrir o mistério por trás dessas mortes macabras e por trás da chacina do acampamento de Conforto de Cristo. Uma tarefa que não será nem um pouco fácil já que se trata de uma cidade pequena e precária de recursos que ajudem na investigação e de um assassino inteligente que parece estar sempre um passo à frente. Seriam as evidências suficientes para desvendar o caso de um dos maiores derramamentos de sangue que já foi registrado? Seriam todos os aliados confiáveis? O que fazer quando as circunstâncias estão contra você?

Uma história intrigante envolvendo até a ciência que Jonas Zair e Hugo Renan trazem em Relatos de Sangue!

Sinopse:
Um jovem rapaz, com uma vida aparentemente perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores antes de ser abatido pela polícia.
Samanta, sua namorada que fica traumatizada e abalada garante a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas as provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas as suas forças, tenta ir atrás da verdade chegando à beira da insanidade.
Seis meses depois após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos acontecimentos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso e para salvar vidas. Sully, como gosta de ser chamado enfrentará a maior ameaça com  qual já lidou em todos seus anos de vivência nos mais terríveis casos.
Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente e que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades.




Autor: Jonas Zair e Hugo Renan
Idioma: Português
Número de páginas: 400 páginas ( o original)
Editora: Skull (pré lançamento em dezembro)
Gênero: Mistério/Suspense


Minhas impressões(contém spoiler):


Ainda estou com medo do Nathan vir aqui e cortar minha cabeça,(risos), mas vamos as observações. Sully deveria se chamar Super Ego (mais risos) mas até que eu gosto dele. Paola provou que as mulheres não são tão ingênuas quanto todo mundo pensa(não me conformo com o final que ela teve). Bárbiere merece o Óscar de melhor intérprete do mundo (se vocês puderem me entender). Não gostei da Vanessa no início do livro mas senti pena dela quando ela foi sequestrada. Admito, julguei muito mal o Diniz e tô me sentindo muito mal com o que aconteceu com ele ([cara do gato da Alice] Por que?). Também achei que a Samanta fosse louca da cabeça. Quem tem uma amiga feito a Sara não precisa de inimigos, mas eu fiquei com pena dela. Nathan era meu crush no início do livro, até ele pirar no acampamento. Assim como nos filmes de terror, todas as vítimas foram tolinhas e fizeram exatamente o que não era pra fazer. E acabaram se dando mal. Enfim...um livro que eu li na maioria das vezes antes de dormir. Alguns capítulos começaram a ficar cansativos depois que o Nilson, o Daniel e a Alessandra morreram. Mas os autores souberam compensar nos últimos capítulos que modéstia parte ficaram cada vez mais emocionantes a partir do capítulo da fuga. Me surpreendi com as revelações e  fiquei bem confusa com relação a empatia pelos personagens. Ora eu gostava deles, ora os odiava. Mas é um livro com uma ideia diferente, e que prende você em querer saber o desfecho. Parabéns aos autores pela criatividade e sucesso no lançamento.


Relatos de Sangue terá seu pré- lançamento em dezembro de 2017. Para ficar por dentro das novidades dessa e de outras obras acompanhe os autores no site: https://jonashiei.wixsite.com/autorjonaszair ou na página oficial do facebook: https://www.facebook.com/Relatosdesangue/






2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de história, já estou ansiosa pra ler e desvendar esses mistérios. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, o livro foi lançado agora dia 5 de dezembro. Te convido a conhecer o nosso trabalho, e eu realmente espero que goste. Livros comprados pelo site da editora, vão autografados e com brindes.

      https://www.editoraskull.com.br/product-page/relatos-de-sangue-a-fórmula-de-um-psicopata-jonas-zair-e-hugo-renan

      Excluir