}

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

[RESENHA] Noite Sem Fim

Por Patricia Christmann

Olá povo bonito!
Hoje tem resenha nova!

Foi meu primeiro contato com a Agatha Christie e posso dizer que foi muito bom. Gostei muito do modo de escrita dela.
E sou super fã de suspense!


Noite sem Fim
Noite sem Fim

Endless night


Ano: 1987 / Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Record (Coleção Agatha Christie)

Sinopse: A crescente atração de Michael Rogers por Fenella Goodman e a narrativa desse amor e de seu infeliz destino constituem o ponto de partida deste drama, que culmina na revelação de um crime monstruoso.
Michael Rogers é um jovem que gosta de viver o momento e não tem por hábito fazer planos para o futuro. Não tem nem quer um emprego fixo, pois quer sentir-se livre para aproveitar a vida. Numa dada altura da sua vida apaixona-se simultaneamente por uma mulher e um lugar. Ela é Ellie Guteman, uma americana, herdeira de uma grande fortuna e o lugar é "Campo de Ciganos", onde constroem uma belíssima casa para onde vão viver depois de casar. Só depois descobrem que "Campo de Ciganos" é um lugar amaldiçoado e uma velha cigana faz previsões terríveis para o futuro de Ellie, caso ela continue a viver naquele lugar. Tragicamente Ellie acaba mesmo por morrer num acidente de cavalo, ela que era uma ótima amazona. será que a sua morte foi mesmo um acidente?



Agatha Christie trás uma linda história de amor que não termina com "casaram e foram felizes para sempre". Pelo contrário, é quase aí que tudo começa.
Michael Rogers é um rapaz que não se contenta em ter um trabalho fixo. Alguém com espírito livre sempre em busca de algo novo. E foi numa dessas aventuras que conheceu Fenella Goodman, Ellie, uma pobre moça rica em busca de alguém interessante que lhe dê um pouco de liberdade.
Sempre vigiada e presa, ela busca um amor de verdade, que não seja preso nos padrões da sociedade de alto escalão em que vive.
Seria Michael seu príncipe encantado?
Depois de formarem planos para se casarem, conseguem com a ajuda de Greta, acompanhante de Ellie, casarem-se. Mas agora terão de enfrentar toda a fúria da família e da sociedade devido a diferença de classes.
 E se não bastasse, a casa que tanto sonharam é no "Campo do Cigano", um local amaldiçoado onde acontecem muitos acidentes.
Será que estarão seguros lá?
" -  Ninguém nos há de afugentar - disse Mike - Vamos ser felizes aqui. 
      Dissemos isso como que a desafiar o destino "
Um livro cheio de reviravoltas que nos fazem suspeitar a todo momento de todos os que rodeiam nosso querido casal. Mas será a maldição do Campo do Cigano, a responsavel pela morte prematura de Ellie?
Uma linda jovem acostumada com cavalos e bem de saúde poderia morrer naturalmente de uma hora para outra?
Venha descobrir os segredos escondidos no Campo do Cigano.
Desvendar essa misteriosa morte...


Já leu? Vem me contar o que achou ali nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário