}

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Por Lidiane Medeiros

Bom dia pessoal!

É com muita alegria que apresento mais uma parceria linda do blog.
A autora Maria Victória Melo!

Vamos conhecê-la um pouco mais!!!





















A cidade natal da autora é Campinas/SP, mas no momento está morando em Indaial/SC. Tem 17 anos, mas dependendo da situação pode chegar a ter 5 ou até mais de 20. Atualmente está terminando de cursar o último ano do ensino médio.
Quando mais nova, ela nunca se interessou muito por livros, apesar de sempre ter sido apaixonada por histórias em quadrinhos, principalmente as do memorável Maurício de Souza. Hoje, não consegue se ver em um futuro longe de tantas páginas amigas. Maria se considera aspirante a escritora, pois apesar de ser apaixonada pelo que faz, ainda não realizou nenhum curso ou faculdade para se aprofundar no assunto. A jovem publica as suas ideias em forma de histórias em uma plataforma gratuita e laranjinha, também conhecida como wattpad. Escreve desde o ano de 2015, porém, apenas em 2016 realmente tomou gosto para colocar todo o seu amor pela literatura em novas histórias, começou a ler e fazer pesquisas a respeito de tudo que esse mundo engloba. Nos dias de hoje, está sempre buscando criar novas realidades em seus livros, pois é o que ama fazer: levar seus leitores a vivenciarem situações fora de suas realidades e, ao mesmo tempo, acrescentar verdade nas ações dos seus personagens.
O foco da sua escrita é a fantasia - mesmo que sendo misturada muitas vezes junto a outras categorias. Porque fantasia? Porque ela ama tanto ler como escrever em cima desse gênero. É apaixonada em criar mundos e colocar fatos inexistentes dentro de uma história que muitos gostariam que se tornassem reais. Entre livros postados e rascunhos, já deve ter chegado a marca de 10 livros escritos.
O mais? É leitora com muito orgulho, uma eterna amante de séries e uma apaixonada pelo que muitos dizem ter gosto de terra... Açaí!

Sua obras; 

À moda imortal

O apocalipse vampiro chegou a terra! Mas, espera... Vampiro? Maria é fascinada por livros e seriados que envolvam vampiros, então, quando é anunciado que eles, de fato, existem na vida real, ela vê a grande chance de conquistar alguma relação com algum deles, assim como testar todas as suas artimanhas aprendidas a longa data. Será que a verbena realmente é tão potente contra os sanguessugas? Porém, em meio a todos esses acontecimentos, há um probleminha. Na verdade, dois... O que não estava em seus planos era que a sua irmã caçula estivesse presente para atormentá-la... Muito menos que o seu pai estaria ali para pegar no seu pé até durante o apocalipse mundial.




















Em uma era de grandes desavenças entre a população, o povo, em completa discórdia, aceitou a Lei da Fronteira Quinto, imposta pelos Grandes Mestres, onde todos os habitantes, após escolherem um dos 5 lados criados, jamais, em hipótese alguma, poderiam ultrapassar a marca dessa divisória. Caso essa regra fosse descumprida, graves consequências as acompanhariam rumo ao indivíduo rebelde. Diana era uma jovem criada pelos Cássaros, de Sangue Azul. Vivia em sua terra em plena tranquilidade cotidiana, cavalgando pela mata em busca de plantas que pudessem servir como remédios naturais. Éftrus era um rapaz criado pelos Bárbaros, de Sangue Dourado. Seu trabalho era focado na caça, algo que adorava realizar. Sendo excelente com a sua mira, era muito favoritado pelo seu povo. Mas então, tudo mudou. A vida dos jovens se tornou perigosa, arriscada, a partir do momento que seus caminhos se cruzaram. Eles não poderiam se envolver... Sabiam disso. Mas mesmo assim persuadiram no erro, estando consumados por uma paixão vorácica. O que fazer quando a lei é tão rígida a ponto de te proibir de seguir o seu coração?




















A cada dica, um novo desafio! Este covil (ultra, hiper, mega, master, secreto) conta com muitas dicas literárias, provas de coragem (como entrar em uma caverna escura e até mesmo como lidar com fantasmas!) para todos os autores da plataforma Wattpad. Se você deseja obter dicas de escrita importantes... Não será fácil. Você terá que enfrentar os seus medos! 
[Desafios meramente fictícios, mas a diversão é garantida!]




















É correto julgar um livro pela capa? Alguns dizem que sim, já outros que não. Mas, na prática, grande parte dos leitores são levados a escolher um livro que possua uma capa que lhe chama atenção! Criei este livro especialmente para você, escritor, que parou naquele momento em que se pede para "adicionar uma capa" ou que não está satisfeito com a capa atual do seu livro. Então, não perca tempo: venha fazer o seu pedido!




















TODOS NÓS TEMOS o dia, mês, ano e hora da morte. Por isso, há criaturas que cuidam dessa parte. Seres que vagam entre o céu e inferno. Existem os ceifeiros e os anjos-ceifeiros, cada um com a própria missão. Os ceifeiros causam a morte das pessoas, enquanto os anjos-ceifeiros colhem as suas almas. Mas esses anjos não são criaturas da luz. Eles vivem isolados. Vivem para cumprir sua única e imprescindível missão. Sentir não fazia parte do vocabulário de Saphira, ela bem sabia disso. Vagava pela Terra apenas para cumprir o seu trabalho, sem nunca negar ou hesitar. No entanto, em um dia, a única razão da sua existência é posta em risco quando um mero contato visual é realizado com um homem que pensara ser nada mais que um estranho. Ela não imaginava que isso seria apenas o início de tudo, pois esquecer aqueles olhos azuis inigualáveis não seria tarefa fácil, muito menos compreender todos os fatos que se sucederiam após esse ocorrido. "Todos me olham da mesma forma quando me veem - menos ele". Porém, há muito mais que isso em jogo. Saphira se encontrará contrariada em um novo dilema: cumprir a sua missão e alcançar a redenção aos olhos do seu Pai... Ou ser perseguida pelo resto dos tempos e viver ao lado do ser que a consome, abalando todo o seu mundo pessoal e levando até ela o tão esquecido sentimento de vida. "É como se eu fosse uma flor que quando for arrancada do solo, irá morrer." O passado poderia ser lembrado, o presente consertado e o futuro conquistado? 
- Obra ganhadora do concurso The Wattys 2016 na categoria "Nova Voz" - Vencedora da 4° edição do projeto "Uma Dose a Mais" em 1° lugar na categoria fantasia - Selo de 2° lugar na categoria fantasia do projeto "Diamantes do Wattys"



















De Leitor para Leitor: Memes Literários

Você é um leitor (a)? Se a resposta for sim, então chegue mais, coleguinha! Heey! Esse é um livro que reúne diversos memes literários especialmente para você, meu caro leitor! E eu, como sendo uma leitora, posso afirmar com certezas que você irá se identificar em várias situações! Adicione esse livro na sua biblioteca e o que posso dizer além disso? 
Que comecem os "kkk"!!!




















1 princesa. 1 maldição. ∞ natal. E se fosse natal todo dia? "Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock Jingle bells swing and jingle bells ring Snowing and blowing up bushels of fun Now the jingle hop has begun" Ravana se encontrará presa na sua época anual favorita em um ciclo sem fim e, ainda por cima, não fará ideia do motivo para tal circunstância inusitada. Tudo que vem em excesso faz mal. Mas será que até mesmo o natal se encaixa nesse dito? 
(Este é um simples conto para os apreciadores do natal🌲❄)




















Um: Dite as ordens! Dois: Crie as suas próprias regras! Três: Faça o que você tiver vontade! Seria um mundo dos sonhos se... Existisse algo ou alguém para ser liderado. Helena foi condenada a viver aprisionada no interior de um espelho por toda a eternidade. Ela pode ouvir tudo que se passa além dessa vidraça, mas não pode interagir de nenhuma forma com o mundo real. Esta é a sua vida: sozinha, isolada e amaldiçoada. Mas depois de muitos anos, uma nova esperança surge quando uma ladra, quase bruxa e plenamente autoconfiante cruza o seu caminho. E um acréscimo: ela consegue enxergar Helena.




















Se você está sem fazer nada, quer gastar o seu tempo com alguma coisa, este livro é perfeito, pois será um bom passatempo! Aqui terá interação, divertimento e perguntas que te farão pensar! A cada dia vou tentar postar perguntas para vocês responderem com "sinceridade". Serão perguntas sobre tudo!!!




















Você gosta de frases sobre o mundo dos heróis e vilões? Então me acompanhe! Te convido a entrar para ler e reler frases super conhecidas e algumas nem tão conhecidas deste universo tão gigantesco!



















Conhecem a autora? Já leram algo dela?

Em breve teremos resenha de uma dessas obras!

Um comentário: