}

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

[RESENHA] O Mistério dos Sete Relógios de Agatha Christie

Por Patricia Christmann

Olá pessoal!
Hoje tem resenha desse livro maravilhoso!
Quem ai já leu O Mistério dos Sete Relógios?
Se não leu, não sabe o que esta perdendo, pois o livro é ótimo!

Então, vem conhecer.

O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios


Agatha Christie
ISBN-13: 9788520939918
ISBN-10: 8520939910
Ano: 2014 / Páginas: 266
Idioma: português 
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: "Ao final desta história, o leitor sentirá vontade de relê-la só para ter certeza de que a autora não lhe pregou uma peça.” – Jornal The Scotsman

Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Há o risco dessa organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando esse mistério com o auxílio do superintendente Battle.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério



Agatha nos trás a história de um grupo de amigos reunidos na distinta mansão Chimneys. Seria uma estadia de muita diversão, mas um dos colegas, Gerry Wade, é um dorminhoco assumido que sempre perde o horário do desjejum. O que deixa a todos irritados.
Os amigos decidem fazer uma brincadeira para garantir que ele acorde no horário marcado.
"- Amanhã de manhã a gente se reúne para tratar do caso - sugeriu Ronny, vagamente. - Sabem como é, para acorda-lo as sete. Estremecendo os alicerces da casa. Tredwell perde as suíças postiças e deixa cair o bule de chá. Lady Coote fica histérica e desmaia nos braços do Bill... que é o atleta do grupo. Sir Oswald faz "Ah!" e a cotação do aço baixa um ponto e cinco oitavos. Pongo expressa emoção jogando os óculos no chão e pisoteando em cima deles."
Seria uma brincadeira divertidíssima, mas algo de muito errado acontece. Os despertadores acordam a todos, mas Gerry continua em seu quarto, no mais completo silencio.
O que teria acontecido?
"-Creio que o pobre rapaz deve ter morrido enquanto dormia."
Como a grande Rainha do Suspense que é, Agatha Christie nos envolve numa trama que pode ser muito mais complexa do que parece. Seria um acidente ou o simpático Gerry teria sido assassinado?

Vários personagens se envolvem para desvendar o assassinato e acabam encontrando perigos ainda maiores.
"O Gerry não deu impressão de ligar muito para aquilo - continuou Loraine- Até achou graça. Perguntou-me se eu já tinha ouvido falar na Máfia e depois disse que seria engraçado se uma sociedade como a Máfia começasse a funcionar na Inglaterra; mas que esse tipo de organização secreta não combinava muito com o temperamento inglês. "Nossos criminosos", ele disse, "carecem de imaginação.".
Mas quem será o verdadeiro culpado?

Um suspense muito bem escrito e repleto de pistas, algumas verdadeiras, outras não, que vão lhe fazer desconfiar até do próprio morto! rsrsrs
A leitura é super rápida e gostosa, mas confesso que andei misturando alguns personagens! Mas nada que voltar ao capitulo anterior não tenha resolvido.
Desvendar mais um dos mistérios da autora foi muito divertido, e a cada livro que leio, gosto mais ainda da escrita fluida dela. Seus personagens são muito bem construídos e sempre tem algo a esconder, o que torna a todos possíveis culpados.
"Convém frisar que cada um dos três participantes da conversa precedente escondeu, por assim dizer, um pouco o jogo. E que uma das máximas mais certas que existe é: "Ninguém diz toda a verdade."

Então como desvendar esse mistério?

E a capa gente? Adorei a arte dessa belíssima edição. Foi muito bem feita e fica maravilhosa na estante dos colecionadores.

Venha descobrir o que realmente aconteceu. Será que existe mesmo uma sociedade secreta envolvida?


Até mais queridos leitores!

Ah, não posso esquecer de agradecer minha amiga Ingrid Dietzel pelo empréstimo do livro!
Muito obrigada querida amiga!


3 comentários:

  1. Oi Paty, sua linda! Amei a resenha! E... Adorei a história. Quero muito ler um livro dessa famosa rainha dos mistérios!! Sempre que ouço, ou vejo algum livro dela me dá vontade de ler. Mas ainda não tinha tido contato com nenhuma resenha sobre alguma história dela. Então tem grandes chances de eu começar por esse.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ju!
      Os livros dela são ótimos, principalmente pra quem gosta de suspense. É muito divertido resolver os mistérios da Rainha do suspense!

      Excluir
  2. Aaahh que resenha maravilhosa! Até hoje eu li apenas um livro da Agatha Christie e amei. Tenho uma vontade de ler outras obras da autora e esse parece ser um ótimo próximo livro hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir