}

sábado, 28 de março de 2015

A Gramática para concursos

INDICAÇÃO DE ESTUDO

Boa tarde pessoal!
Hoje vim postar para vocês minha gramática. Como todo bom estudante de Letras e/ou concuruseiro deve ter!

A Gramática Para Concursos Públicos
FERNANDO PESTANA
Ano: 2013 / Páginas: 1112
Editora: Campus

Skoob: A Gramática Para Concursos Públicos - Para oferecer aos candidatos de concursos públicos uma fonte completa e segura para o estudo da língua portuguesa, Fernando Pestana criou a obra “A Gramática para Concursos Públicos”. Fruto de mais de dois anos de pesquisas junto a professores e alunos, este livro traz para os estudantes a íntegra da matéria de que precisam para gabaritar as provas de língua portuguesa dos concursos públicos.
Para que a obra consiga atender aos mais diferentes públicos, em sua introdução o autor orienta os alunos de diferentes níveis sobre quais tópicos precisam conhecer para obter sucesso no concurso que escolheram.
Nesta obra, além dos tópicos tradicionais dos livros de Português para concursos, há temas não tão recorrentes, mas que podem surpreender o aluno em provas, como Período Misto, Estilística, Teoria da Comunicação, Operadores Argumentativos, Interpretação de Textos, Reescritura de Frases etc.
A obra traz ainda mais de 1.300 questões de provas recentes (todas comentadas!), destaca e resolve polêmicas de acordo com o entendimento das principais bancas organizadoras e dos mais renomados gramáticos, apontando as principais pegadinhas.
Ao fim do livro, são propostas 36 questões de nível avançado, que o autor batizou de Centro de Questões Impossíveis do Pestana (CQIP), para desafiar os leitores mais corajosos.

Pessoal, essa gramática é realmente muito boa e o legal do autor, é que ele escreve como se estivesse conversando com o leitor, isso faz com que aprendamos de forma muito mais prática e fácil.
Fernando Pestana está de parabéns! 


Um comentário:

  1. Mandy deliciosa!!! te indiquei pra responder uma tag tbm, corre aqui
    http://www.loucura-literaria.com/2015/03/tag-7-coisas.html

    beiijos

    ResponderExcluir