Por Amanda Medeiros
Estão preparados para o que vem por ai??
A Editora Draco está com inscrições abertas para parceria de 2015/2016!Todos os blogs cadastrados serão parceiros da editora, não havendo seleção dessa vez. Portanto você que tem um blog, vlog, ou perfil nas redes sociais também pode participar! As inscrições vão até o final do mês então não perca tempo.
A Editora Draco é uma editora que publica apenas obras nacionais. Se você se identifica com o perfil da literatura nacional e apoia a publicação das obras nacionais então você também está convidado a participar desse grupo de parceiros!
Clique aqui e faça a sua inscrição!
Sobre a Editora:
Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O a Editora propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
Últimos Lançamentos
Estranhos no Paraíso, Gerson Lodi-Ribeiro:
Você deixaria Tudo parágrafo Trás se soubesse Que vislumbraria o futuro?
Este è o relato da Primeira Missão tripulada um Outro Sistema estelar. Comandada POR Sylvia Chang, uma nave Pioneira conduzirá SEIS PESSOAS Brilhantes uma Efetuar O Primeiro Contato com OS pavonianos, alienígenas não-residentes Sistema Delta Pavonis.
O Plano e Permanecer POR LA Uma Década parágrafo Estudar SUAS Duas biosferas planetarias E Depois Partir Para avaliar de Perto Molton, Uma singularidade gravitacional a Três ano-luz do Sol. Só Que OS pavonianos armaram Uma Surpresa tremenda parágrafo OS Visitantes Humanos, that Alem de Todos os percalços Nao imaginam that ESSE E Apenas o Começo de Uma viagem atraves sem Volta do Tempo e do Espaço.
Estranhos no Paraíso e Um Romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardia da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: Uma princesa asteca between OS incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos MAIORES Escritores Brasileiros de ficção especulativa da atualidade.
A narrativa comeca Como ficção Científica e Terminais Como alternativa História, com hum Ponto de divergência inusitado. Uma Linha histórica instigante, Que se reformula de Maneira original, Uma Mistura de gêneros realizada com maestria. Abra Mão de Tudo O Que vivenciou, de Tudo O Que entendia e aventure-se sem medo rumo ao Conhecimento.
Flores do Jardim de Balaur, Carlos Orsi
Qual é o preço pelo segredo da criação da vida? Conheça Hieron de Zenária, sábio errante que vaga pelo continente mítico de Darach. Ao oferecer seus serviços como engenheiro para as tropas que sitiam uma cidade condenada por heresia, acaba transformado em espião. Ao lado do mercenário Maabal, Hieron mergulha sem querer na teologia por trás da guerra. Com um misto de curiosidade e cinismo, descobre-se uma simples peça na disputa mais profunda que envolve o segredo da criação da vida. Flores do Jardim de Balaur, novela do autor de ficção fantástica Carlos Orsi (Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013)), apresenta os perigos e as ambições ocultas pela fé cega. A sabedoria de Hieron será suficiente para salvá-lo de maquinações que envolvem os próprios deuses?
Anna e a Trilha Secreta, Ana Lúcia Merege
Essa jornada mágica só ela pode trilhar. Anna sempre foi feliz entre os elfos da Floresta dos Teixos, mas, ao completar doze anos, começa a se dar conta de que é muito diferente de todos. Nem sua avó, uma caçadora experiente, e nem o xamã da tribo têm respostas para suas dúvidas. Quando uma misteriosa coruja rouba sua bolsa de talismãs, a menina se aventura em uma jornada no coração da floresta, atravessando os territórios dos espíritos-guardiões da tribo. E é através das armadilhas e perigos da Trilha Secreta que tudo o que aprendeu até hoje será posto à prova. Anna e a Trilha Secreta, escrito por Ana Lúcia Merege e ilustrado por Ericksama, é o primeiro livro a mostrar um outro lado do fantástico universo de Athelgard. Agora pelo olhar dos mais jovens, visite a magia e a imaginação que encantaram os leitores de O Castelo das Águias, A Ilha dos Ossos e O Tesouro dos Mares Gelados. Mas cuidado para não se perder. Siga o seu coração e nos diga o que há no final dessa trilha.
Aventura, investigação e terror encontram a ficção científica. E se o mundo tivesse sido criado há apenas 15 minutos? Livros proibidos e uma máquina do tempo revelam o segredo chocante da origem do homem. Detetive viaja a estação espacial em órbita de Vênus para investigar morte misteriosa. Soldados enfrentam uma aterrorizante revolta da própria força fundamental do universo. Essas são pequenas amostras desta reunião de cenários e temas que têm em comum o compromisso com a boa literatura de entretenimento. Tempos de Fúria: contos de ficção científica é mais uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010), As Dez Torres de Sangue (2012) e Campo Total e outros contos de ficção científica (2013). Ao explorar sem medo tanto conceitos vigentes como teorias já ultrapassadas em suas histórias, o trabalho de Orsi une aventura e terror, sempre tendo a ciência como pano de fundo. Saiba por que sua escrita envolvente e questionadora já é referência na literatura especulativa brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário