}

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

[RESENHA] O bebê de Rosemary,

Por Patrícia Chistmann e Amanda Medeiros



O bebê de Rosemary
Ira Levin
Ano: 1967 / Páginas: 173
Idioma: português
Editora: EDITORA NOVA CULTURAL


Sinopse: O romance bestseller de Ira Levin conta a história de um adorável casal novaiorquino que espera seu primeiro filho. Como a maioria das mulheres que são mães pela primeira vez, Rosemary está confusa e receosa. Seu marido, um ambicioso mas malsucedido ator, faz um pacto com o demônio pela promessa de vencer na carreira.


Rosemary é a protagonista deste thriller psicológico  que passeia entre a loucura e a realidade. Uma moça amável e cheia de sonhos, Rosemary foi rejeitada por sua família de católicos fervorosos por se casar com Guy, um ator de teatro, protestante e que não mede esforços para alcançar a tão sonhada fama. 
Após meses de espera, finalmente conseguem uma vaga no apartamento dos sonhos em antigo prédio de Nova Iorque. Mas, há um mistério que envolve o prédio e alguns moradores do mesmo. Apesar de todos os avisos, mudam-se para lá a fim de construirem uma grande família.

Dois vizinhos idosos, a morte de uma colega, gravidez, em poucos meses muitas coisas acontecem na vida de Rosemary que não imagina o perigo que corre dentro daquele apartamento. Seu maior sonho, ser mãe, finalmente será realizado. Sem sua família para ajudá-la, conta com o apoio de seus vizinhos, os quais passam o tempo todo se dedicando a cuidar de Rosemary, seja fazendo suas compras ou preparando estranhas vitaminas indicadas por seu médico, que tem a fama de ser o melhor médico para tratá-la. Mas será que esse bebe estará seguro? Será ele uma criança abençoada? Porque seu amado marido Guy parece tão distante, terá ele arrumado outra mulher? Sera que não gosta mais dela? Seu marido, que antes vivia no anonimato, prospera em sua carreira, prestes a atingir seu auge. Mas porque sente-se inquieta? Porque desconfia que algo esta errado? Será que seus vizinhos estarão mesmo planejando roubar seu bebe para usa-lo em algum ritual macabro?

Com uma história intrigante, personagens muito bem construídos, o leitor vive um ótimo suspense do início ao fim, sem saber se as suspeitas de Rosemary de ter sido alvo de feitiçaria ou algum tipo de seita satânica era verdade ou se ela estaria à beira da loucura. 

Por ser narrado em terceira pessoa, o narrador muitas vezes omite acontecimentos para manter o clima de suspense, fazendo o leitor devorar o livro para saber o que irá acontecer no capítulo seguinte. O terror cresce a cada pagina, o suspense a cada linha, um livro impossível de largar, e no final, a esperança que cerca essa criança.

Um final surpreendente e inesperado nos deixa boquiabertos e ansiosos por uma continuação. Qual será o destino do bebê de Rosemary?



Um comentário:

  1. Adorei ler esse livro! Uma historia muito bem construída que passeia entre realidade e loucura. Um final realmente surpreendente!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir