}

domingo, 28 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Filme:O quarto de Jack

Por Amanda Medeiros


Olá queridos! Espero que estejam maravilhosamente bem e que vocês gostem da dica de filme de hoje.
Hoje a resenha é um pouquinho diferente, não é sobre um livro, mas sim sobre o filme "O quarto de Jack" que rendeu à atriz Brie Larson a indicação ao Oscar de melhor atriz.

**Atenção: Contém spoiller do filme!**

O quarto de Jack


Sinopse: Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O Quarto de Jack, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real.


"O quarto de Jack" foi um filme que me emocionou muito e que me rendeu várias lágrimas durante as duas horas de filme. Como todos puderam imaginar lendo a sinopse, Ma, a mãe de Jack, é mantida em cativeiro há 7 anos. Jack, seu filho, nascido em cativeiro, acredita que o mundo se resume a ele, sua mãe e ao velho ick que as vezes os visita durante a noite. Tudo o que existe fora do quarto é fantasia, tudo é uma criação fantasiosa. Ao passo que Jack começa a crescer e ficar mais velho, as curiosidades sobre o mundo, o espaço e as coisas reais começam a ficar mais presentes. Assim, sua mãe se vê obrigada a contar a verdade ao filho e elabora um plano para conseguirem escapar do Quarto.  Normalmente os filmes param por ai, eles conseguem fugir, a mãe reencontra a família, o responsável é preso e tudo fica bem. Chegamos ao "felizes para sempre".

É neste ponto que "O quarto de Jack" se diferencia. Ele vai muito além e mostra a realidade do que a vida em cativeiro pode causar a uma pessoa que sobrevive a ele. Este filme mostra a readaptação da mãe ao mundo real e o medo de Jack ao conhecer coisas por ele nunca antes experimentadas. Até então existia apenas a relação Mãe-Filho-Quarto. Uma simbiose entre os três. Apesar do desejo da mãe de não estar mais ali, os três viviam de forma única, a forma com que encontraram de viver em paz. Neste filme, consigo ver o Quarto como uma personagem importante, já que aquele era o "mundo" de Jack. É como se eles não existissem sem o Quarto.

O quarto de Jack -estreia 18 de fevereiro, 2016- com certeza é um filme de emocionar a todos. O amor de mãe e filho, uma simbiose que precisa ser quebrada, O quarto que precisa ser esquecido (ou não), um passado que precisa ser recuperado. O quarto de Jack é um filme que apesar de logo haver uma tensão inicial vai muito além do "e foram felizes para sempre" após a resolução deste conflito. Um filme que mostra uma realidade nunca contada, um filme diferente de tudo o que já vi. Recomendadíssimo para quem quer assistir a duas horas de pura emoção!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling


Por Patricia Christmann



Os Contos de Beedle, o Bardo


Traduzidos das runas originais por Hermione Granger
ISBN-10: 8532516017
ISBN-13: 9788532516015
Ano: 2008
Páginas: 107
Idioma: português
Editora: Rocco
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!


Bom dia queridos leitores! Como estão? Quem ai já leu O Conto de Beedle, O Bardo? Que tal saber um pouco sobre esse livro tão gostoso de se ler?
Os Contos de Beedle, O Bardo é um conjunto de historias contadas há seculos para os pequenos bruxos dormirem, podendo ser comparados as historias como a da Cinderela, Chapeuzinho vermelho e tantas outras que contamos aos nossos filhos trouxas(não mágicos).
Nesse livro, J. K. Rowling nos traz 107 paginas de pra magia! Não é exatamente a historia de nosso amado Harry Potter, mas faz parte da infância de nossos bruxinhos favoritos.
Com a incrível tradução de Hermione Granger e comentado pelo aclamado professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, esses cinco contos vem para ensinar o valor do amor, da bondade e da sabedoria, e mostrar que a magia é a solução da maioria dos problemas, desde que seja usada com sabedoria.
Gostei muito dos contos e tenho certeza de que não apenas os fãs de Harry Potter vão amar, como também os que ainda não conhecer essa saga incrível.
O livro é fininho, com apenas 107 paginas e fonte grande, mas a capa é linda e super resistente. Além das lindas ilustrações que encontramos no decorrer das paginas.
Muito gostoso de ler, com um vocabulário de fácil compreensão e contos bem chamativos.
Certamente botarei minha filha para dormir ouvindo esses contos.
O que eu mais gostei foi O Conto dos Três Irmãos, o qual esta inteiramente ligada a trajetória de Harry Potter, e que serve para esclarecer-nos algumas coisas.

E vocês? Qual o conto que mais gostaram? 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Por Patricia Christmann

Caixa de Pássaros


Não abra os olhos


Josh Malerman

ISBN-13: 9788580576528
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015 
Páginas: 272 
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


sábado, 6 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Nua, Raine Miller

Por Amanda Medeiros



Nua
O Caso Blackstone
Raine Miller
Ano: 2014 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Suma das Letras

Sinopse: Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.


Sabe aquele livro que você compra pela capa? Esse foi o meu caso. Comprei "Nua" porque achei a capa excêntrica, diferente e muito bonita, sem contar que o nome do livro já nos leva a acreditar que o livro seria mais "picante". A capa dizmuito sobre o livro, no entanto seu conteúdo deixou a desejar. 

Brynne é uma jovem adorável, perfeita, mas completamente insegura. Vai para a Inglaterra em busca de um novo recomeço e para conseguir um dinheiro extra acaba virando modelo fotográfica de nú artístico. O empresário Ethan Backstone compra um retrato de Brynne e naquele memento ele já sabia que aquela mulher seria dele. A protagonista acaba sendo seduzida por Ethan que a envolve de uma forma pela qual não consegue mais parar de pensar nele e acaba assumindo o risco de iniciar um relacionamento. O que Brynne não sabe é que Ethan esconde um segredo que pode colocar o relacionamento dos dois em risco. 

Com personagens clichês, o livro é de leitura rápida, mas particularmente não me conquistou. A mocinha indefesa seduzida pelo empresário rico e poderoso sofre uma grande decepção amorosa. Será essa a sina das mocinhas dos livros? 

No entanto, esta história possui um diferencial. Brynne faz fotografias nuas como forma de ganhar o seu sustento e pagar suas despesas durante sua estadia na Inglaterra, o que na verdade eu nunca li em lugar algum. Nunca vi uma mocinha que tira fotos nua. Contudo as demais características das personagens são extremamente previsíveis. Ethan, é um empresário dominador, controlador, e muito organizado que nos faz lembrar um pouquinho do sr Grey da trilogia "Cinquenta tons de cinza" que só com um olhar conquista todas as mulheres à sua volta.

Um livro previsível, fraco, sem criatividade literária. Não me deixou com vontade de ler os livros restantes da série. Faltou inovação e sentimento na narrativa. Esta é uma resenha apenas o primeiro livro desta série, lembrando que existem outros que podem sim terem sido muito bem desenvolvidos. No entanto, dizem que a primeira impressão é a que fica não é mesmo? E eu não tive uma boa impressão desse livro, era só mais um livro apenas. 


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Carrie, a Estranha - Stephen King

Por Patricia Christmann



Carrie, a Estranha


Ano: 2001 
Páginas: 164
Idioma: português 
Editora: Objetiva

Sinopse: Carrie a Estranha narra a atormentada adolescendia de uma jovem problematica, perseguida pelos colegas e professores. Impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela esta por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana.


Ola meus queridos leitores.

Você já fez de alguém o bode expiatório da sua turma? Já humilhou alguém por ser gordo ou ter espinhas? Ou por não conseguir se encaixar na turma dos populares? Ou ainda por sua religião? Então pense bem no que você fez, essa pessoa pode querer se vingar... E você não faz ideia do que ela pode ser capaz!

Hoje vou falar sobre esse fabuloso livro.
Carrie a Estranha conta a trágica historia de uma menina solitária, sem amigos, sem pai que cresceu dominada pelo fanatismo de sua mãe, uma fanática religiosa que considera pecado qualquer manifestação de vida. E impede a jovem de 16 anos de ter uma vida normal. Se bem que isso não seria possível. Carrie não é normal. Por trás de sua aparência frágil há um grande poder. Ela é capaz de mover objetos com a força de sua mente.

Desde pequena foi afastada das outras crianças por sua mãe. E isso só colaborou para que fosse excluída, rejeitada, perseguida e  humilhada. O mundo é mau! As pessoas são más!
Um livro muito bem escrito que nos mostra o drama de uma adolescente que sofre constantemente com o bulling de seus colegas, beliscões, tombos, maldades de todos os tipos, até Carrie não aguentar mais.
“As meninas pararam, percebendo que finalmente os pontos de fissão e explosão haviam sido atingidos...” 
Até onde você aguentaria?
King entra no universo feminino e nos mostra as dores dessa pobre jovem.
“Elas todas odeiam e não param. Elas nunca se cansam disso.”
E como as pessoas em volta preferem ignorar, fingindo não ver os pedidos de socorro.
“Jesus me olha da parede,Rosto frio feito pedra,E se sou por ele amadaComo ela sempre diz que sou,Por que me sinto tão só?”
Numa casa repleta de crucifixos e imagens, Carrie enfrenta o desafio de implorar perdão por seus pecados todos os dias. Agonizando, chorando, implorando trancada em um armário até que sua mãe ache que já esta perdoada.

Até que Carrie recebe um convite inesperado, um ato de bondade e começa a acreditar que pode fazer parte desse mundo, que pode ser aceita. Mas algo muda tudo e a leva até o seu limite onde todo o seu rancor e medo serão somados ao seu dom. E o resultado? Uma verdadeira tragédia!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COROA CRUEL- Victoria Aveyard

Por Amanda Medeiros


Olá meus queridos!! Espero que esteja maravilhosamente bem!

Houve muitos comentários aqui no blog pedindo para falar um pouquinho mais sobre o livro Coroa Cruel da Victória Aveyard então vamos lá?

Primeiramente quero dizer que ainda não li o livro mas lerei assim que tiver a oportunidade, mas andei pesquisando bastante para falar um pouquinho dele.

Ano passado, a nossa querida escritora Victoria, escreveu dois contos. O primeiro chamado Canção da Rainha  diz respeito a acontecimentos anteriores ao livro A Rainha vermelha. Nele conhecemos a história da mãe do príncipe Cal, a rainha Coriane, uma cantora e primeira esposa do Rei Tibérias VI.

Já o segundo conto, chamado Cicatrizes de aço conta sob a perspetiva da Farley, os bastidores da rebelião e formação da Guarda Escarlate.

Primeiramente os contos foram publicados separadamente e portanto cada um possui uma capa e posteriormente foram unidos no livro Coroa cruel. Abaixo segue a foto e sinopse dos contos separadamente e por fim, a sinopse e a foto do livro que reúne os dois contos: Coroa Cruel. 


ATENÇÃO: Os contos abaixo estão sendo vendidos pela Amazon kindle gratuitamente, porém são vendidos separados com as capas abaixo! Aproveitem!



Canção da Rainha - clique aqui e faça o download
Ano: 2015 / Páginas: 51
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Sinopse: Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha. Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela. Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…



Cicatrizes de Aço- clique aqui e faça o download
Ano: 2016 / Páginas: 98
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Sinopse: Conto inédito que se passa no universo da série A Rainha Vermelha e mostra os bastidores da rebelião. Neste conto você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha. Farley teve uma criação rígida e, desde pequena, aprendeu a ser forte e durona. Mas a missão de semear a rebelião em Norta talvez fosse mais difícil do que ela esperava: pela primeira vez, a capitã comandaria uma operação sozinha. Ela teria de atravessar a fronteira de Lakeland, sua terra natal, e viajar por todo o território de Norta, recrutando comerciantes do mercado negro, contrabandistas e rebeldes para uma primeira tentativa de ataque à capital. Tudo isso sem chamar a atenção dos oficiais prateados, claro. Enquanto Farley troca mensagens secretas com seus superiores e põe a tarefa em ação, ela acaba cruzando com Shade Barrow — um vermelho que consegue descobrir informações cruciais para a causa e que a leva até sua irmã, Mare, uma garota que talvez seja a chave para virar o jogo e instaurar uma nova aurora.



E por fim, o livro impresso que reúne os dois contos!!



Coroa Cruel


Ano: 2015 / Páginas: 232
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Sinopse: Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.




Bom, é isso pessoal, sei que acabou ficando um pouco repetitivo por causa das sinopses mas quis copiar exatamente a sinopse do skoob e também queria que quem ainda não viu, visse as capas dos contos separadas! São show de bola!! Lindas de morrer!
Vou ficando por aqui e se alguém já leu pode deixar um comentário aqui em baixo dizendo o que achou!! Fuii!