}

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Por Patricia Christmann

Caixa de Pássaros


Não abra os olhos


Josh Malerman

ISBN-13: 9788580576528
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015 
Páginas: 272 
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Boa tarde amores! Quem ai já leu Caixa de Pássaros?
Um Dos livros mais surpreendentes que eu já li! Caixa de Pássaros é realmente de tirar o folego! Um thriller psicológico que nos deixa com os nervos a flor da pele! 
Do que você tem medo? Alguns tem medo de aranhas, outros de morcegos... Mas a grande maioria tem medo do escuro, onde seres fantasmagóricos costumam aparecer! O escuro onde não sabemos o que nos espera. Mas e se tivermos que vendar os olhos para sobreviver? Viver no escuro para não vermos nada! Para manter escondido o lado mais sombrio de nosso coração! 
Numa historia de medo, sacrifícios, limitações e perigo constante, Josh Malerman nos apresenta Malorie e Garoto e Menina, seu filhos e únicos seres humanos confiáveis que existem por perto. 
Tudo começa com estranhos casos de pessoas que atacam umas as outras sem motivo aparente e com muita brutalidade e logo em seguida suicidam-se.

Um homem que viajava de carona num caminhão por uma estrada em São Petersburgo pediu ao amigo, o motorista, que parasse o carro, então atacou-o e arrancou os lábios do colega com as unhas. Depois, tirou a própria vida na neve, usando a serra de mesa que estava na carroceria do caminhão.



Um caso ali, outro lá, e logo todo o mundo esta sofrendo dessa loucura. Ninguém sabe explicar, só sabem que essas pessoas relatam ter visto algo momentos antes de enlouquecerem. 
Traumas costumam mudar as pessoas, então seria algo muito horrível que elas viram? Ou seria apenas algo que libertou o lado mais sombrio e assustador de cada um? 

Uma historia que relata a vida de pessoas que ainda não foram infectadas e que como meio de salvação escolheram fechar os olhos, literalmente, para tudo ao seu redor, afinal, o que os olhos não veem o coração não sente né?! Errado! O que os olhos não veem fazem o coração encher-se de terror! 
As crianças nunca viram o mundo exterior à casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos.

O livro conta-nos duas épocas diferentes ao decorrer de suas paginas: o começo de todo esse terror onde as pessoas estão desesperadas por salvarem-se e Malorie descobre que esta gravida. E também, quando Malorie, já com seus dois filhos, Garoto e Menina, resolve que precisam fugir da segurança de sua casa, pois a comida esta acabando e Malorie sente que algo a esta sondando. 
O suspense cresce a cada paragrafo, e é impossível parar de ler! Feito para ser devorado de uma vez só, Caixa de Pássaros nos faz ter medo de abrir os olhos! 


Afinal, o que pode estar nos esperando? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário