}

quarta-feira, 30 de março de 2016

[RESENHA] Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #01) - Nora Roberts

Por Patricia Christmann


Álbum de CasamentoNora Roberts


Vision in White /// Livro 01
Quarteto de Noivas # 01
ISBN-13: 9788580412215
ISBN-10: 8580412218
Ano: 2013 / Páginas: 279
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Com uma linda capa, toda delicada,

Álbum de casamento é o primeiro volume da serie ‘Quarteto de Noivas’ de Nora Roberts. Nele conhecemos quatro menininhas que amavam brincar de casamento.

Aos 8 anos, MACKENSIE ELLIOT já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas – fazendo papel ora da noiva, ora do noivo-, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho.
Conforme foram crescendo Parker, Emma, Laurel e Mac encontraram nessa simples brincadeira o motivo para suas vidas. Prazer, trabalho, vocação! Foi ai que nasceu a Votos, uma empresa que organiza casamentos.
Mackensie, Mac para os mais próximos, é a personagem principal de nosso primeiro livro do quarteto. 
Uma linda fotografa que vê em seu trabalho a única razão para viver, já que nunca pode ter amor em sua vida. Vinda de uma família totalmente desestruturada e movida pelo dinheiro, Mac jamais teve uma família de verdade. Sua mãe vive em busca de um milionário que banque todos os seus desejos, e usa a filha para bancar suas terapias em spas.
Sua única família agora são as garotas da Votos. Todas ótimas amigas. Cada uma a sua maneira.
Mac tem pavor a todo tipo de relacionamento (graças ao péssimo exemplo que teve de sua mãe) e não acredita no amor, apenas em momentos que possam ser guardados através de uma bela foto tirada no momento exato. 
Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.
Mas tudo começa a mudar quando ela reencontra o desastrado Carter Maguire em uma situação totalmente embaraçosa que nos faz rir! Adorei todos os momentos inusitados que eles passaram nesse encontro!
Ela, fotografa, toda divertida, carismática, enérgica, determinada e de gênio forte. Ele, professor de literatura inglesa, nerd, todo certinho e totalmente desastrado!  Mas com um charme que nem Mac consegue resistir. (E confesso que nem eu resistiria! rsrs) 
Confusa com seus sentimentos, ela tenta manter distancia e se concentrar apenas em seu trabalho, mas isso parece impossível, já que seu pensamento não a deixava esquecer esse lindo professor que cita Shakespeare, usa paletó de Tweed e um óculos a tiracolo.
Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.
Só podia dar nessa bagunça! Rsrs
O que conta são os momentos. Sei disso melhor do que ninguém, mas nunca o apliquei na minha vida. O que conta são as pessoas, o que elas sentem, as relações que estabelecem, quem são quando estão sozinhas ou com alguém. Tudo isso é importante, e tanto faz se o momento passa depressa. Talvez seja assim justamente porque ele passa. O que importa é que você é a borboleta azul.
Eles acabam se conhecendo melhor e descobrindo uma paixão de tempo de colégio que pode renascer. Entre brigas, amor e muitos desastres, Nora consegue desenrolar essa historia de uma maneira surpreendente nos mostrando um lado de Mac que nem ela mesma conhecia. Mas será que ela será capaz de conhecer o amor? Ou seu medo de ser iludida falará mais forte?
Uma mistura de romance e comedia que me fez querer mais! Adorei toda a historia e ri bastante. Agora o jeito é esperar conseguir os outros.
                            




Nenhum comentário:

Postar um comentário