}

sexta-feira, 26 de maio de 2017

[RESENHA ] A MALDIÇÃO DO TIGRE - Collen Houck

Por : Ana Luiza Berger

Olá pessoal, hoje trago um dos meus gêneros favoritos que é fantasia. A maldição do tigre é o primeiro  livro da saga do tigre e que muitas pessoas já haviam me indicado e estava já a um tempo na minha lista e com certeza está na minha lista de favoritos, pra quem ama fantasia assim como eu, não deve deixar de ler!


Dísponível em: http://amzn.to/2qmtrhT

A Maldição do Tigre

ISBN-13: 9788580410266
ISBN-10: 8580410266
Ano: 2011 / Páginas: 344
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.




O livro conta a história de uma garota que perdera seus pais em um acidente, agora mora com seus tios e possui todo conforto que uma garota precisa para viver. Apesar das boas condições que seus tios a proporciona, a menina anseia por um trabalho agora que para poder bancar sua faculdade.

Quando Kelsey sai à procura de emprego, um circo a contrata para que cuide dos animais e em especial de um grande tigre branco. Ela e o animal logo de início parecem ter uma ligação forte e a menina começa a se sentir cada vez mais atraída pelo animal desejando passar mais tempo junto a ele.

Ergui os olhos do desenho e fiquei surpresa ao ver que o tigre havia se mexido. Ele estava sentado, a cabeça abaixada na minha direção, e me olhava fixamente. Comecei a me sentir um pouco nervosa. Um grande felino fitando você de forma intensa não pode ser um bom sinal.


Após alguns dias de trabalho, um senhor misterioso chega ao circo e se mostra bem interessado em levar Ren para um habitat selvagem na Índia e faz uma proposta a Kelsey, acompanhar o tigre durante a viagem devido à grande afeição dela pelo animal, com tudo pago e com uma recompensa bastante gratificante. Apesar do medo e insegurança de ir para outro país, ela vê uma grande oportunidade de conhecer uma nova cultura e de poder estar mais tempo ao lado de Ren.

Apesar de todas as dúvidas, uma parte de mim estava considerando seriamente a oferta do Sr. Kadam. Era muito tentador passar um pouco mais de tempo com Ren e, além disso, eu sempre quis conhecer outro país. Poderia desfrutar de mini-férias de verão e ainda ser paga por isso. E o Sr. Kadam não me parecia um daqueles homens assustadores, com más intenções. Na verdade, ele parecia ser de total confiança, quase como um avô.

Kelsey, o Sr Kadam e Ren partem então para a Índia dando inicio a uma inesquecível aventura, vários segredos são descobertos que envolvem o misterioso homem, um tigre e a história de Dhiren, um príncipe que fora amaldiçoado por um grande feiticeiro e traído pelo jovem irmão Kisham consumido pelo ciúme e por um amor avassalador de uma bela princesa prometida a Dhiren.

Ele traiu Dhiren para ter a mulher que amava. Fez um pacto com um homem poderoso e perverso que capturou Dhiren quando ele voltava para casa. Como prisioneiro político, Dhiren foi amarrado a um camelo e arrastado pela cidade do inimigo, onde as pessoas atiravam nele pedras, paus, lixo e cocô de camelo. Ele foi torturado, teve os olhos arrancados, o cabelo raspado e, por fim, seu corpo foi esquartejado e os pedaços foram atirados num rio.

A vida desses personagens muda completamente ao chegarem na Índia, vários acontecimentos vem à tona e talvez a segurança de todos esteja ameaçada por grandes perigos.
Um livro de muitas emoções que nos faz amar cada personagem. Uma história de lealdade e amor capaz de superar grandes obstáculos que conquista o leitor e despertar a curiosidade com todo o seu cenário de muita beleza e maravilhas.
Divertido, intrigante e apaixonante, A Maldição do Tigre dá início a uma jornada repleta de mistérios, magia e romance que nos envolve a cada página virada.


Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.


Saga completa:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre
O Destino do Tigre
A Promessa do Tigre (conta a história que se passa antes do primeiro livro)



Capa do livro
A capa dá ênfase a colorações em branco e azul com tinta especial reluzente (azul e dourado envelhecido) e ao tigre branco, trazendo cor clara com efeitos de luz e desvanecimento em circulo envolto da imagem do tigre branco, que ganha assim uma visão de algo fantástico, irreal.
A ilustração é toda centralizada forçando o foco de visão para os olhos azuis do tigre trabalhando de forma simétrica, passando assim organização e bom tratamento ao livro.
A fonte usada não briga com a imagem total do livro, fazendo combinação com os desenhos nas pontas do livro e topo, essas beiradas e as imagens de fundo fazem analogia à arte e tapeçaria famosas da Índia e sua mitologia hindu que ajuda assim na proposta do livro.
Sua visão total trabalha muito bem com o ar exótico e místico, transferindo totalmente uma comunicação de um livro de fantasia indiana.



Adaptação para o Cinema
Será adaptado pra o cinema pelo mesmo Diretor de Vampire Diaries e The Originals porém, ainda não foram divulgadas mais informações sobre o filme e elenco, mas tudo indica que é previsto para esse ano, 2017 apesar de que sua produção está demorando e seus atores ainda não foram confirmados.

5 comentários:

  1. Que resenha linda, fiquei super curiosa para ler essa saga que falam tão bem.
    Tenho uma queda tipo precipício por fantasia e esse me chamou muito a atenção a começar pela capa!
    Parabéns pelas palavras bem colocadas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Belas colocações, livro de fantasia que abora o misticismo da índia que é bastante vasta, livro lindo e chamativo, pelo o visto seu conteúdo não perde nada pela a beleza aparente! Curti a resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhooosa! Eu sou apaixonada por a capa desse livro e sempre tive interesse em lê-lo. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda hahaha
    Também adoooro fantasia ♥

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou e te despertou vontade de ler ! Beijinhos

      Excluir
  4. Obrigadaa meu bem, tomara que você leia, beijoo

    ResponderExcluir