}

sábado, 3 de junho de 2017

[RESENHA] The Heart Of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio 2) - Mary E. Pearson

Por Patricia Christmann


Olá amores!
Vim falar de um livro que arrebatou meu coração. Eu adorei The Kiss of Deception (Resenha), mas The Heart of Betrayal é incrível.
A autora conseguiu tornar a história ainda mais interessante!

Vamos as apresentações?

Disponível em: http://amzn.to/2rQLp0k


The Heart of Betrayal

Crônicas de Amor e Ódio # 2
Mary E. Pearson
ISBN-13: 9788594540119
ISBN-10: 8594540116
Ano: 2016
Páginas: 402
Idioma: português
Editora: DarkSide Books

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendano Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendanos, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


No primeiro volume dessa trilogia conhecemos Lia, a Primeira Filha da Casa Real de Morrighan, uma princesa que sofre com o peso do fardo que carrega e que decidiu fugir no dia de seu casamento o que causou um livro incrivel.
Agora, depois de uma longa trajetória, descobrimos que a jornada de Lia apenas começou, e que ainda há muita neve pra cair.
Sequestrada por Kaden e seu bando de bárbaros, ela é arrastada até Venda como um premio a ser exibido para todos.
"As lagrimas dela cavalgam com o vento.
A mim ela chama,
E tudo o que eu posso fazer é sussurrar:
Você é forte,
Mais forte do que a sua dor,
Mais forte do que o seu pesar,
Mais forte do que eles."
A força da princesa é notada a todo instante. Humilhada, explorada e maltratada, Lia segue firme em sua posição e ainda tem que lutar para manter seu belo príncipe vivo. Sim, Rafe chega no exato momento em que Lia vai passar pela ponte que liga Venda ao resto do mundo, adicionando uma carga emocional enorme ao livro. Lia o salvará depois de descobrir quem ele é?
Não que ele mereça depois das mentiras que contou, mas quem não mentiu nesse livro?
"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."
E para se manter vivo, Rafe ainda precisa manter uma farsa ainda maior, de que é um Emissário Real trazendo um acordo do Príncipe de Dalbreck para o Komizar.
Venda é governada pelo Komizar, o soberano que reina pela força apos matar o Komizar anterior. Bárbaro né!!! E este quer a cabeça de Kaden por desobedecer suas ordens, mas fica interessado em Lia devido ao seu dom, que pode ser usado para fins que a princesa jamais sonhou.
A relação conturbada de Kaden com o Komizar é apenas inicial já que eles possuem um elo muito forte. A lealdade de Kaden é muito forte e será posta a prova a todo instante.
Mas com o passar do tempo, Lia começa a entender que numa terra morta como Venda, onde nada cresce além da fome e da miséria, a esperança é a unica arma para sobreviver. 
Talvez esse reino não seja tão bárbaro. 
Talvez o que disseram sobre o reino não seja verdade.
Uma certeza que caminha por Lia vai mostra-la a beleza de um reino abandonado que clama por socorro. E é assim que a princesa vai conquistando o coração do povo. Com suas verdades contadas, suas palavras desenhadas a muito tempo que agora abrem caminho até o povo de Venda.
"Reúnam-se aqui perto, meus irmãos e minhas irmãs,
Escutem bem,
Pois há apenas uma história verdadeira,
E apenas um futuro verdadeiro.
Era uma vez,
Há muito tempo, muito tempo
Sete estrelas que pendiam no céu.
Uma para chacoalhar as montanhas,
Uma para revirar os oceanos,
Uma para afogar o ar,
E quatro para testar os corações dos homens."

Um reino que precisa de alguém digno e não de um Komizar sanguinário. Mas é esse mesmo Komizar que vai dar poder a Lia, e não vai gostar do resultado.
Afinal, o dom pode ser muito mais do que a maioria acredita.
"Ela pede por outra história,
uma história para passar o tempo e para nutri-la.
Busco a verdade, os detalhes de um mundo que ficou tão distante no passado,
que não sei ao certo se algum dia existiu."
Eu me perguntei muito: Onde está o dom???
Mas ao decorrer do livro veremos que talvez o dom a tenha trazido ate Venda.
Talvez haja algo mais forte acontecendo aqui.
Talvez seu destino esteja traçado a muito tempo, no momento em que o nome Jeselia foi pronunciado pelos deuses dos remanescentes.
"Aquela que era fraca,
aquela que era caçada...
Aquela nomeada em segredo."
Talvez o plano de fugir não seja exatamente o que Lia precisa. Ela quer mesmo deixar Venda?
Respostas serão encontradas e trarão consigo milhares de perguntas, mas uma certeza. 
"Tinha que ser alguém."

"Sim, elas eram feitas de magia, e de
luz, e dos sonhos dos deuses.
E havia uma princesa?
Sorrio.
Sim, minha criança, uma princesa preciosa tal como você."


Já leram?
Eu indico de todo o meu coração!
Amei cada palavra desse livro e já estou lendo o terceiro!

Beijinhos meus amores.

Leia Também:
The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool
O orfanato da Sta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs
Temporada de acidentes - Moïra Fowley-Doyle
Um Toque de Morte - Luiza Salazar
Valera - Mylena Araújo



2 comentários:

  1. Os livros dessa saga tem umas capas maravilhosas e amei a história. Ótima resenha, me parece um livro que vai fundo aos sentimentos e nos emociona. Quero muito ler.

    ResponderExcluir