}

segunda-feira, 23 de março de 2015

[RESENHA] O analista, John Katzenbach

O Analista

*Sem Spoiler*

O analista - download aqui
Ano: 2013 / Páginas: 464
Editora: Novo Século
Skoob

Esta, é uma obra literária para os amantes de ficção, ação, emoção e thrillers psicológicos.
Um livro extraordinário, que prende o leitor até a ultima gota. Sem dúvida um dos melhores que já li e como psicóloga, sem dúvida indico para os amantes da psicanálise, já que é um livro que conta a história de um analista e seus conflitos "aparentemente" com um antigo paciente. Como leitora, indico esta obra a todos os interessados pelo suspense que a trama proporciona.
Quando iniciei este livro, imaginei que teria durante a leitura algum caso psicanalítico interessante ou algo ligado à psicologia.
O autor vai muito além disso. Ele conseguiu escrever uma obra esplendorosa sobre um analista que sofre uma perseguição durante boa parte do livro. Ele deve escolher entre a vida e a morte, participando de um jogo que foi elaborado durante anos com o objetivo de que ele perca. Ele não tem escolha. Ou ele participa ou sofrerá as consequências. 
Cheio de reviravoltas, suspense, e surpresa, o leitor fica na expectativa de descobrir o mentor desse jogo diabólico juntamente com o personagem. Simplesmente Magnifico! 

Sinopse: Dr. Frederick Starks, um psicanalista de Nova Iorque, acaba de receber uma carta misteriosa e ameaçadora. Agora ele se encontra no meio de um terrível jogo criado por um homem que se autodenomina Rumplestiltskin. As regras são as seguintes: em duas semanas, Starks deve descobrir a identidade do seu perseguidor. Se conseguir isso estará livre. Se falhar, Rumplestiltskin destruirá um por um, cinqüenta e duas pessoas ligadas a Starks - a não ser que o bom doutor concorde em se matar. Em uma corrida eletrizante contra o tempo, ele está à mercê de um infernal jogo de vingança de um psicopata. Precisa encontrar uma forma de deter o maníaco - antes que ele mesmo fique louco...

É isso ai galerinha. Um beijo e um queijo.

Quem gostou curte a página e siga Saberes literários no instagram!
@saberesliterarios
;*

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Já estava curiosa para ler esse livro, agora mais ainda, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Mandy, agora vou ser obrigado a ler esse livro hehehehe =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Mas leia pra ontem! E espero que goste da leitura ;)

      Excluir
  3. Concordo. É um excelente livro.

    Já li e também recomendo.

    Daria um ótimo filme.

    ResponderExcluir