}

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[RESENHA] A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh

Por Patricia Christmann



Olá pessoal, sabem que dia é hoje?
Dia do Florista!!! Minha data!!! Ebaaa.
Para comemorar, a resenha do livro que mais me marcou até hoje. E que fala de uma florista que descobrirá que Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo!


A Linguagem das Flores

Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo
Vanessa Diffenbaugh
ISBN-13: 9788580410174
ISBN-10: 8580410177
Ano: 2011
Páginas: 282
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.




Uma historia sobre amizade, abandono, ódio, medo e amor. Amor de Mãe, amor-próprio e, sobretudo, amor negado!


Hoje venho para lhes contar sobre um livro maravilhoso!

E por onde começar? Ah! Pela capa maravilhosa que me conquistou. Ela traduz a inocência e delicadeza da garotinha que foi abandonada tantas vezes.

Victoria Jones é uma menina que nunca recebeu amor. Abandonada pela mãe, e rejeitada por todas as famílias que a acolheram. Uma criança inocente que se tornou um problema ao perceber que o mundo só lhe maltratava. Ao decorrer dos anos Victoria passou a devolver ao mundo tudo o que lhe foi feito. Misantropia (ódio por seres humanos) é a palavra certa para descrever nossa personagem.
Vanessa Diffenbaugh nos apresenta a triste realidade de uma menina que sente medo do mundo, aversão ao toque de qualquer pessoa. Em a Linguagem das Flores percebemos o quanto o mundo pode ser mal com uma garotinha órfã, e o quanto uma pessoa com medo e sem segurança pode se tonar perigosa.
Mas uma mãe adotiva consegue lhe trazer esperança, um lar, segurança. Amor! Finalmente alguém que lhe trate com amor! Elizabeth apresenta Victoria a um mundo de flores e sentimentos, ensina a pequena problemática a se expressar através da linda linguagem das flores, a qual
“surgiu na era vitoriana, quando as pessoas se comunicavam por meio das flores para expressar seus sentimentos".
    Mas quando tudo está preparado para que Victoria finalmente tenha uma família, algo acontece. E Victoria põe tudo a perder!
Agora, emancipada e sem ter pra onde ir, ela passa suas noites dormindo no chão de uma praça, entre arbustos e bêbados. Apenas com a companhia de seu pequeno jardim. Até encontrar uma florista que lhe da um voto de confiança, um emprego e lhe trás um pouco de esperança. Mas um estranho vendedor de flores lhe puxa ao encontro de seu passado, fazendo com que Victoria enfrente seus maiores medos e quem sabe, descubra que pode superar seu trauma.

Foi o livro que mais me marcou, o tema foi o que mais me encantou já que trabalho em uma floricultura. Identifiquei-me com a personagem, tive pena, quis ajuda-la. Vanessa soube como construir uma linda historia e nos levar a compreender todas as loucuras feitas por Victoria. Com uma linguagem simples e bela, assim como as flores, esse livro vai conquistar seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário