}

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[RESENHA] Seres do Além - Clayton De La Vie

Por Patricia Christmann

Feliz Halloween pessoal!!
Tem algo melhor do que comemorar esse dia com um ótimo livo sobre bruxas e seres mágicos?
Hoje venho trazer a resenha de Seres do Além, esse livro maravilhoso que recebi da parceria com a Editora Fonzie.


Seres do Além

ISBN-13: 9781514650028
ISBN-10: 1514650029
Ano: 2016 
Páginas: 402
Idioma: português 

Editora: Fonzie


Sinopse: Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder. 

Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria. 
Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um. 




Você está preparado para adentrar três mundos distintos? Pois é isso que Clayton nos apresenta. Três mundos totalmente diferentes entre si, mas interligados por uma força maior, o Mestre.
Primeiramente conhecemos os irmãos Richard – Nicolas, David e Christine, pessoas que levam uma vida comum, dentro do possível. Mas a descoberta de que podem estar envolvidos em algo muito maior os leva a conhecer a verdadeira historia de suas vidas, são bruxos, filhos de uma verdadeira lenda no mundo mágico.
-A mãe de vocês, Diana, era a bruxa mais poderosa que já se ouviu falar. Um bruxo chamado Félix queria que ela se aliasse a ele, mas ela se recusou. Quando estava grávida do David, Félix aproveitou a sua fragilidade e a matou cruelmente.
Não sabemos como, mas ele sequestrou Hórus, a Lendária Fênix Vermelha. Preciso da ajuda de vocês para resgatá-la.

E como se não bastasse, ainda precisam ajudar na batalha de uma guerra entre seres mágicos dos três mundos. Uma guerra que pode por fim a tudo o que eles conhecem, e ao que irão conhecer em meio a essa jornada espetacular que envolve toda uma gama de criaturas que compõem as lendas já conhecidas por nos leitores, como vampiros, fadas, ogros, e outras que Clayton trouxe a vida.
Nesse livro descobrimos que bem e mal raramente andam separados, mas que são como irmãos gêmeos que andam de mãos dadas e se confundem em meio as encruzilhadas da vida. Nem todo mundo é tão bom que não tenha um pingo de maldade em suas veias, o que diferencia são as escolhas. E isso não vai faltar para nossos queridos personagens.
Segredos terão de ser revelados.
E são segredos muito intrigantes, fiquei pasma com alguns.
Mas será que todos eles suportarão a responsabilidade de provar que não são apenas crianças assustadas em um mundo repleto de perigos?
Serão fieis a esse novo mundo?
Segredos são revelados a todo momento. Impossível desgrudar antes de resolver todos os mistérios que cercam a família Richard.
Uma frase me marcou nesse livro:
Quando todos os Mundos não acreditam mais na salvação, a Esperança morre, e então surge o caos.
Um livro repleto de personagens enigmáticos e bem construídos que vai levar você a viajar por toda a história. Gente, o que são essas Cubras?!!! Adorei a descrição:
As cubras foram criadas pro Nesmério, Mestre de todos os Elementos e Criaturas, nos tempos primórdios do Mundo Mágico, para conterem a vontade sanguinária dos Tubarús. São bestas que se alimentam da alegria e juventude de outros seres.
Elas me lembram muito os Dementadores criados por J.K.Rowling. E são igualmente assustadoras. Há também o Kouta, meu favorito. Ele é um Portador, e embora tenha a aparência de uma criança, é muito poderoso e ajudará nessa batalha épica.
Os portadores são a representação dos quatro elementos. Kouta representa a terra e é considerado como o Demônio das Rochas. Cada Portador leva no estômago uma espada demoníaca, que conseguem ainda na infância, após derrotarem um elfo ou um dragão em combate.
Ele é muito fofo!! Vocês não tem noção do quanto me apaixonei por ele!
Há também, uma antiga profecia que torna tudo ainda mais interessante.
-Há uma antiga profecia que diz que o Herdeiro Real, último da linhagem, a mistura de todas as Raças Supremas, iria detê-lo no último dia dos Mundos- respondeu o Oráculo. 
Quem será o Herdeiro Real?


O livro possui varias ilustrações que são magníficas. E a capa da um ar de mistério. Toda em azul lembrando o rosto de um dos personagens da historia.


Então é isso pessoal.
Venham conferir esse maravilhoso trabalho e descobrir o motivo por trás do sequestro de Hórus, a Lendária Fênix Vermelha.
Será ela encontrada? Ou os Irmãos Richard não serão capazes de deter o Mestre?
Quais os segredos que esses três mundos escondem?
E o mais importante, Os três mundos sobreviverão?


Com um final surpreendente, Seres do Além vai conquistar você!



                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário