}

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TOP 10 HALLOWEEN


Vamos a mais um TOP 10? O Halloween está chegando e desta vez a Amanda Medeiros e a Patrícia Christmman separaram uma super seleção de livros sobre bruxas para você ler no Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil. Preparados? 




10- A Bruxa -Ryoki



Jovem, bonita, ambiciosa. Filha de uma prostituta e de um pai omisso, Jeanne fará qualquer coisa para obter o que deseja: dinheiro, poder e status. Em meio à perseguição nazista na França da 2ª Guerra Mundial, Jeanne foge para um vilarejo e acaba conhecendo Gabrielle, feiticeira que a iniciará no mundo da Magia. Deslumbrada com os poderes do sobrenatural, ela decide usá-los em seu benefício: faz um pacto com o Príncipe das Trevas. Este encontro transformará sua vida, mas lhe custará um preço muito alto.


9-A Bruxa de Évora -Maria Helena Farelli


Era uma vez a poderosa Bruxa de Évora que conquistou e aterrorizou gerações de corações luso-brasileiros por séculos e que possuíam um caderno completamente abarrotado de poções, feitiços, bruxelas, encantamentos, banhos, reza etc. Sua fama singrou barreiras cronológicas e físicas e aportou no Brasil com os navegantes portugueses... Sua magia criou raízes e ramificações se entrelaçando com as religiões ameríndias. 


8- O grande livro de magia da bruxa Grimoire - Uma enciclopedia de encantamentos, magias, fórmulas e ritos mágicos - Lady Sabrina



Magia... o que é exatamente? Segundo Lady Sabrina, magia é a arte de obter resultados. É uma das melhores maneiras de ganhar controle e devolver a harmonia à sua vida. A magia libera seu poder pessoal e pode proporcionar-lhe uma posição de vantagem na maioria das situações. O Grande Livro de Magia da Bruxa Grimoire contém numerosos encantamentos simples e eficazes, além de muitos ritos mágicos, todos organizados por ordem alfabética. Muitas das magias se utilizam do poder do fogo através da chama de uma vela; outras contam com vibrações sutis de ervas, plantas e minerais. Este livro também inclui receitas para encantamentos que exigem óleos incensos especiais e dá dicas sobre o momento mais propício para lança-los. Alguns encantamentos levam mais tempo que outros para funcionar, mas, se você seguir este manual de magia e tiver fé em seus trabalhos, certamente seus desejos se realizarão.


7-História Noturna - Decifrando o Sabá - Carlo Ginzburg


Durante mais de três séculos, de um extremo a outro da Europa, mulheres e homens acusados de feitiçaria contaram que haviam se reunido no sabá, encontro noturno em que, na presença do diabo, celebravam-se banquetes, orgias sexuais, cerimônias antropofágicas, profanações de ritos cristãos. Nessas descrições, muitas vezes obtidas sob tortura, hoje se tende a reconhecer o fruto das obsessões de inquisidores e juízes. Carlo Ginzburg, porém, propõe uma interpretação diferente: por trás da imagem enigmática do sabá, vemos aflorar pouco a pouco um estrato antiqüíssimo de mitos e processos de exclusão social: trata-se de uma história noturna, desconhecida - de uma viagem ao mundo dos vivos e dos mortos, à esfera do visível e do invisível. 

6-Memorial da Bruxa - Uma história de magia e erotismo no Brasil colonial -Alda Andreia Therkovsky




Na França de 1600, Ariel, condenada por bruxaria pela Santa Inquisição, consegue fugir da perseguição da Igreja Católica, cruza os mares e chega ao Brasil, onde o calor e as particularidades de uma nova cultura prometiam uma vida melhor. Num mundo em colonização, disputado por franceses, portugueses e nativos, ela se torna vítima da violência. E é nesse contexto que Ariel dá à luz Etianne. A menina herda o estigma de bruxa e enfrenta a dor, a solidão e a revolta. Seu sofrimento, porém transforma-se em força, e ela busca a vingança como única forma de justiça. Seus planos não incluiam a paixão por Felipe, seu inimigo.

5- A Hora das Bruxas - Vol. I - Bruxas Mayfair # 01 - Anne Rice

Em 'A Hora das Bruxas', é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.

4-As Bruxas de Salem - Arthur Miller



As Bruxas de Salém é uma peça teatral escrita por Arthur Miller em 1953, baseada nos eventos históricos que levaram à perseguição das bruxas de Salém a partir de fevereiro de 1692 em Massachusetts. A peça foi escrita no início da década de 1950 como uma resposta ao macartismo, período no qual o governo estadunidense passou a perseguir pessoas acusadas de comunistas. O próprio Miller foi chamado para depor perante ao Comitê de Investigação de Atividades Anti-Americanas da Câmara dos Representantes.O renomado escritor Arthur Miller focaliza o fanatismo da intolerância e a luta pelo amor, que não aceita nenhum credo além do próprio coração. Nos Estados Unidos do século XVII, uma jovem participa de rituais supostamente demoníacos para atingir a esposa do homem que ama. Por conta disso, sofre severas consequências sociais. O livro deu origem ao roteiro (também de Miller) filmado por Hollywood tendo Daniel Day-Lewis e Winona Ryder como protagonistas. A adaptação mereceu uma indicação ao Oscar. (Livraria Folha)

3 -Histeria - Inspirado na História das Bruxas de Salem - Katherine Howe

Histeria narra os estranhos eventos envolvendo uma misteriosa
epidemia que afeta as alunas do Ensino Médio na cidade de Danvers, Massachusetts. Subitamente, meninas à espera do resultado das universidades apresentam sintomas estranhos – convulsões, crises de tosse e queda de cabelo –, o que espalha pânico e dá início a especulações na St. Joan Academy. Reação alérgica à vacina contra HPV, poluição ambiental, estresse coletivo... Ou elas estariam apenas fingindo? É quando uma das estudantes percebe semelhanças entre o que acontece com suas amigas e algo que ocorreu há mais de 300 anos: o julgamento das Bruxas de Salem, episódio no qual 20 pessoas foram condenadas à morte por praticar feitiçaria. Fazendo uma atividade complementar, Colleen Rowley precisa ler os relatos da época e começa a notar que talvez exista mais por trás da doença misteriosa que aflige suas colegas. Katherine Howe se inspirou no episódio real que aconteceu em 2012 em Le Roy, em Nova York, quando meninas do Ensino Médio começaram a ter distúrbios inexplicáveis. Na época, a autora trabalhava a peça As bruxas de Salem, de Arthur Miller, na faculdade em que lecionava. As semelhanças entre os dois casos fizeram com que Howe intercalasse capítulos narrados por Colleen, em 2012, e Ann, uma das garotas suspeitas de estar envolvidas com feitiçaria, em 1706. Com doses de suspense, história e inquietação adolescente, a autora constrói uma trama que cativa o leitor, criando uma atmosfera tensa e misteriosa. Ao mesmo tempo, Howe retrata com fidelidade o clima de extrema competitividade acadêmica e mostra como os sentimentos podem se revelar de maneiras misteriosas.

2-O Livro Perdido Das Bruxas De Salem -Katherine Howe



No condado de Essex que fica a famosa cidade Salem, palco dos históricos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de 20 condenadas à forca. O episódio, considerado um dos mais infames da história dos Estados Unidos, ficou marcado como um triste exemplo de histeria coletiva de proporções medievais. A pesquisa acadêmica sobre esse período e a busca pessoal de Connie por saber mais detalhes da vida de Dane, se misturam profundamente ao longo de O Livro Perdido das Bruxas de Salem. Em certo momento, Connie tem certeza sobre a existência de um "livro perdido" que guardaria os segredos da misteriosa personagem. Mas o que Connie precisa realmente descobrir é sobre o que afinal fala esse livro.


1-Salem - Stephen King

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

Um comentário: