}

terça-feira, 15 de agosto de 2017

[RESENHA] Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness

Por Patricia Christmann

Ola meus lindos leitores.
Mais uma resenha aqui!

Posso dizer que já fiquei encantada no momento em que vi a capa de Sete Minutos Depois da Meia-noite, foi amor a primeira vista sim!
Esse livro me deixou de queixo caído com uma história que vai revelar nossos maiores segredos.
Prepare-se e embarque nessa aventura conosco!




Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Histórias são criaturas selvagens


Patrick Ness

ISBN-13: 9788581638249
ISBN-10: 8581638244
Ano: 2016 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.
Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Terror



Conor O' Malley é um menino que vive com a mãe que tem câncer, seu pai tem outra família e sua avó não é uma pessoa normal.
Se não bastasse tudo o que passa em casa, na escola seu mundo esta de pernas pro ar. Seus amigos o ignoram e as únicas pessoas que o vêem são os meninos que o batem todos os dias. Na verdade Conor até que espera por isso todos os dias pois não aguenta mais os olhares de pena e a ignorância com que o tratam, como se ele tivesse uma doença contagiosa.
Sua vida já complicada conta também com um pesadelo horrível que ele tem todas as noites. Um pesadelo pior do que tudo o que ele já viu ou sentiu, algo tão terrível que mudaria toda a sua vida se alguém descobrisse.
E então, numa bela noite exatamente a 00:07h, uma estranha figura aparece em sua janela. Um monstro em forma de teixo que veio para contar a Conor 3 histórias.
— Eis o que vai acontecer Conor O’Malley — continuou o monstro. — Eu virei a seu encontro nas próximas noites. […]
— E lhe contarei três histórias. Três narrativas das vezes que caminhei.
Estranhamente Conor não tem medo do monstro, afinal, ele já viu coisas muito piores, ou talvez sonhou.
– Mas o que é um sonho, Conor O’Malley? – perguntou o monstro, abaixando-se para que seu rosto ficasse próximo ao do menino. – Quem pode dizer que a vida real que não é um sonho.

Conor está sendo obrigado a crescer com as responsabilidades que adquiriu ao cuidar de sua mãe e não aceita o fato de sua avó materna estar vindo para ajuda-los. Talvez  ele pressinta que algo trágico esta para acontecer.
- Queria ter cem anos. Cem anos para poder lhe dar.
Uma avalanche de sentimentos me esmagou enquanto lia as paginas desse livro. Sete Minutos depois da Meia-noite é uma história sobre perda, dor, sacrifícios e esperança.
– A crença é metade da cura. Crença na cura, crença no futuro que nos aguarda.



Uma história que nos mostra quem nem sempre há apenas o bem ou o mal. Que podemos desejar coisas ruins e sermos bons, que crer é mais importante do que fazer.
Mas o que o monstro realmente deseja?
Talvez Conor não esteja preparado para encarar a verdade.



— Você achou que eu tinha vindo para derrotar seus inimigos. Matar seus dragões.
E você, está preparado para embarcar nessa história?
Venha descobrir qual a verdade que Conor O' Malley tanto esconde e que o monstro veio para trazer a tona.

Quem ai já leu? Quero saber o que achou!
Beijinhos meus lindos!





Leia também:


A Garota No Trem - Paula Hawkins
A Menina Submersa: Memórias
Caixa de Pássaros - Josh Malerman
O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse
Uma Estranha Sensação - Felipe L. Andrade

11 comentários:

  1. Amo suas resenhas, são muito bem preparadas! Eu já tinha visto o filme e achei muito sofrimento para um garoto. Mas a história é muito boa, nos mostra que mesmo que nossa vida seja difícil, temos que nós mesmos enfrentar nossos dragões como foi citado a cima. Não adianta fugir.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem sofrido mesmo. Uma realidade que criança nenhuma devia passar mas que é ao mesmo tempo natural. Foi uma avalanche de sentimentos.

      Excluir
  2. Paty, que resenha maravilhosa. Eu me emocionei só lendo sua resenha, imagino o que o livro não faz. Parabéns, está muito boa, vou procurar esse livro pra ler. Bjoss da Mai 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! procure mesmo pois é uma leitura rápida mas certeira!

      Excluir
  3. Paty, que resenha maravilhosa. Eu me emocionei só lendo sua resenha, imagino o que o livro não faz. Parabéns, está muito boa, vou procurar esse livro pra ler. Bjoss da Mai 💕

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom! Sua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, esse livro é uma ótima leitura. O tema tratado com mais leveza mas que deixa uma mensagem linda!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Aaahh esse livro parece ser tão bom! Eu tenho ele por aqui, mas acredita que até hoje ainda não li? E ele é tão fininho. Sua resenha me deixou com vontade de ir lá na estante pegar pra ler hahaha
    Beijos!

    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme e amei, agora quero o livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Uma muito boa resenha amei o livro. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi 7 Minutos Depois da Meia Noite filme já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir