}

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[RESENHA] Vinte Mil Léguas Submarinas, Julio Verne

Por Amanda Medeiros


Vinte Mil Léguas submarinas
Julio verne


Sinopse: Verdadeiro clássico da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.


Quem aí adora uma ficção científica levanta a mão!!

Hei pessoal, sei que estou um pouco sumidinha mas hoje venho dar uma super dica de um livro clássico de ficção científica.

Um dos autores mais visionários, Julio Verne foi um dos maiores escritores de ficção científica já encontrados na história. Um homem muito à frente de seu tempo, imaginando aparelhos nunca antes imaginados, os quais anos depois seriam inventados da mesma forma como o autor o imaginou. Vinte mil léguas submarinas narra a história do professor Aronax e seu fiel amigo e criado Conselho, que foram mantidos como reféns pelo capitão Nemo em sua máquina nunca antes vista: um submarino.

A partir daí vivem aventuras no fundo do mar, conhecendo e desvendando os mistérios subaquáticos. No entanto há uma mistura de sentimentos. Um desejo de desvendar e descobrir os segredos do fundo do oceano, e ao mesmo tempo o desejo de se libertar daquele que os mantêm presos. Uma histporia intrigante, mas que você precisa ler tendo em vista que o livro foi escrito em 1870. Séculos depois, o livro passa a ser comum com acontecimentos que não podem ser considerados extraordinários nos nossos dias. No entanto, considerando-se a época em que foi escrito, este se torna sim um livro sensacional e muito a frente de seu tempo. 

Julio Verne foi um visionário, imaginando máquinas e descrevendo-as minuciosamente. É quase como se ele tivesse a capacidade de se teletransportar para o futuro e descrevê-lo com precisão o que aconteceria anos mais tarde. 

Enfim, um dos livros mais extraordinários que já li, considerando a sua história. Quem aí gosta de ficcção científica? Pois então não perca tempo e leia este livro! Leitura obrigatória! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário