}

terça-feira, 23 de agosto de 2016

[RESENHA] LOUI, O PALHAÇO MEDONHO & OUTROS CONTOS SOMBRIOS

Por Patricia Christmann




Bom dia meus amores.
Quem aí já esta esperando o seu exemplar de Loui, o Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios?
Ainda não? Então corre! Por que o livro é ótimo!
Recebi o meu exemplar da parceira Editora Fonzie, e devorei!



Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios # 1
ISBN: B017EH04DE
Ano: 2016 
Páginas: 132
Idioma: português 

Editora: Fonzie

Sinopse: Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.




Se você tem medo de palhaços, caia fora! Vai piorar!
Preparem o coração e não molhem o colchão!
O medo pode vir de qualquer lugar. Nossos piores pesadelos podem estar escondidos em qualquer canto, em baixo da cama, numa cabana ou ate mesmo em um amario de cozinha.

Leonardo Otaciano e Matheus Silva nos provam isso. Em seu livro Loui, O Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios, eles nos apresentam as mais diversas formas de terror. Reunidos em 11 contos que entrelaçam-se entre si, podemos encontrar nossos maiores medos.
"Luzes acesas não te salvam da morte."
Temos medo de escuro, ou melhor, do que pode nos pegar no escuro. Mas essa não é a regra, nem sempre os assassinos se escondem no escuro. Assim como Loui, conhecemos outros seres malévolos e horripilantes ao decorrer dos contos que não esperam ate a noite para por em pratica as mais terríveis maldades.
Gostei muito do livro. Amo terror, e encontrei os mais diversos tipos de horror, desde o mais sutil ao mais sangrento. Alguns contos ligando-se a outro como uma continuação, enquanto outros são intercalados para quebrar um pouco a historia. 
A capa em preto e vermelho é muito chamativa, e deixa a imaginar o que o Palhaço assassino esta planejando. E ele planeja muitas maldades. Em meio aos contos, encontramos ilustrações que são de arrepiar! Não tinha medo de palhaços, mas agora... Melhor não encontrar um por ai, principalmente se tiver a expressão aterrorizante de Loui.
"Crianças não devem brincar de morrer."
Afinal, alguém pode gostar da ideia e tornar a brincadeira mais real!
Então cuidado! 
“Madarijeszto vai te pegar, vai pegar você esta noite[...] Não feche os olhos, não faça barulho, tente respirar baixinho. Ele está entrando em sua casa. Ele está chegando perto do seu quarto.[...] Madarijeszto veio enforcar você e te levar para dentro do milharal. Não se mexa, qualquer barulho e ele te pega”.

Os autores conseguiram fazer com que sentissemos a sensação de ter Loui atras da porta, ou em qualquer lugar. O medo sentido pelos personagens se embrenha em nossa espinha e percorre todo o corpo. Cada vez que um assassino sai de seu esconderijo, sentimos o coração parar! Isso é ótimo!
Agora o jeito é trancar as portas e rezar para nenhum deles encontrar você. Pode ser que você não sobreviva.
Boa leitura!


2 comentários:

  1. Patrícia, minha querida, que resenha adorável. Grato por suas palavras. Saber que nossas histórias causaram em você essas sensações horripilantes é de extrema felicidade nossa. O medo faz parte do conjunto de sentimentos humanos desde o seu nascimento e saber lhe dar com ele é muito importante. Às vezes não conseguimos, não é mesmo? É nessa hora que o que pensamos não existir nos vence.

    Nós, autores, estamos felizes com seu entendimento e satisfação sobre a história. Obrigado pelo apoio.

    Beijos.

    Leo Otaciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos melhores livros que li esse ano! Gostei muito dos contos por serem bem diversos mas se completarem.
      E realmente tive medo de apagar as luzes a noite, ou sair sozinha e dar de cara com o Loui! Obrigada por me proporcionarem essa experiencia incrível!

      Sucesso para vocês!
      Beijos

      Excluir