}

quarta-feira, 12 de julho de 2017

[RESENHA] A Princesa da Lapa - Danilo Barbosa

Por Patricia Christmann


Olá meus lindos leitores, espero que estejam todos otimos!

Hoje a resenha é desse maravilhoso livro do meu amigo Danilo Barbosa, um escritor nacional que esta arrasando com seus livros!
Dan... Te adoro!


Vamos as apresentações.


A Princesa da Lapa

A Princesa da Lapa

Danilo Barbosa

ISBN-13: 9788550300511
ISBN-10: 8550300519
Ano: 2016 
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Há tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existiu uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como a Princesa da Lapa. Jonas é um jovem escritor capaz de escrever as mais belas histórias de amor, mas não de vivenciá-las. Por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele não acredita mais em finais felizes. Até que, em uma noite, uma misteriosa senhora o encontra, disposta a lhe contar a sua história... A partir do momento em que a fantástica personagem começa a se revelar ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A Princesa da Lapa.




Esse é um livro para se entregar pois vai mexer com todos os seus sentidos.
É a história de uma princesa. Forjada na sujeira, na dor e no sangue. Aquela que já foi anjo, foi luxuria, foi desejo e foi fantasia. Viveu todos os contos de fadas, menos o seu próprio. Até agora.
 
Uma criança inocente que foi abandonada ainda bebê numa casa de prostituição, a Casa dos Prazeres de Mama Mercedes. Um lugar magico onde a difícil situação do mundo não chegava, mas que servia de alento aos seus frequentadores que buscavam a magia dos prazeres em meio a um mundo de dor e guerras.
E, enquanto recebia a malfadada notícia sobre o início da Segunda Guerra Mundial, Mama contava que ouvira a campainha ressoar na sala, fazendo-a dar um pulo. Disse que ficara tão irritada, que nem mandara uma das meninas ir atender: fora correndo fazer isso pessoalmente, pois, dadas as circunstâncias, naquela noite não haveria expediente. Entre uma escovada e outra em meu cabelo, ela contou que nem sequer tivera tempo de xingar a infeliz alma que a importunava, porque, assim que abrira a porta e olhara para baixo, só via um bebê diante de si, “a menina mais bela que eu já havia visto em toda a minha vida”, ela dizia, e completava: “no mesmo instante, soube que uma princesa entrava em minha casa”. Não me esqueço de como aqueles olhos azuis pareciam se aquecer ao me fitar e, num desabafo, finalizava: “Pelo menos uma coisa boa aconteceu naquele dia…”.
Essa criança descobriu o poder angelical de seus cabelos loiros que nasceram no seu aniversario de um ano. Indomáveis e com vida própria, eles encantavam a todos. Acalentavam e encantavam a todos como se realmente fosse um anjo. Ela foi criada como uma princesa dentro de uma casa que continha os mais diversos mundos dos contos de fadas. Cada mulher ali presente, portadora da magia da luxuria necessária para manter um castelo encantado em seus aposentos.
E foi assim que a menina cresceu, até que uma tragedia mudou a sua vida e trouxe a tona o poder da Princesa, um poder avassalador que poderia ser um dom ou uma maldição. E talvez tenha mesmo sido os dois.
Peguei o sabonete e, com a esponja, percorri o corpo daquela nova mulher que nascia, entremeada de água e lama, como uma Afrodite moderna, desperta pela sujeira do mundo, filha do desejo e da carne que toda mulher carrega dentro de si.
Uma mulher desacreditada no amor e que acredita ser capaz de manter-se distante de todos os sentimentos que possam lhe desfavorecer.  
Quer saber quem se perdeu, na verdade, para que o meu verdadeiro ser vivesse? Foi o Amor. 
A história é contada por Larissa, uma senhora no fim dos seus dias que precisa desesperadamente compartilhar sua história para que ela não se perca no mar do esquecimento.
Seriam as palavras capazes de ferir? Antes de começar este relato, já lhes afirmo: sim, são. E muito mais do que pensamos. Descobri que um simples balbuciar entredentes, se pronunciado com as sílabas certas, é capaz de fazer sangrar nosso coração.


Uma história que parece não ser real, mas que vai mudar a vida do escritor que a ouve, Jonas, que perdeu seu coração e agora deixou de acreditar no amor.



Danilo nos trás a magia contida no corpo de uma mulher. Uma magia capaz de salvar ou destruir mundos, dependendo de quem souber usa-la.

Era um mundo falsamente regido por homens, porque, por trás deles, sempre havia mulheres dispostas a manipular as situações com palavras doces e seduções. Isso nunca vai mudar…
E R, a Princesa da Lapa, sabe muito bem como usa-la para conseguir seus objetivos. Até conhecer Lucas, um rapaz cego que poe a prova tudo o que R sabe, inclusive suas conclusões sobre o amor causar apenas sofrimento e morte.
Pela primeira vez, eu tinha, diante de mim, alguém à altura, que o destino tinha posto para testar as minhas verdadeiras habilidades. Mas, se ganhasse, qual seria o verdadeiro prêmio? E qual o castigo, se não fosse, pela primeira vez, a vitoriosa? Lucas brilhava diante de mim, tomado de força através de seus ideais. Era mais que um homem: personificava o macho alfa, o leão poderoso, o dominador. Seus olhos, mesmo sem me ver, pareciam flamejar, dispostos a me vencer. Ele, assim como eu, sabia, instintivamente, que estávamos em uma arena e não em um quarto, prontos a perder tudo que havíamos construído e defendido como certo.
Quem sairá vitorioso dessa batalha?

Se resolverem ficar juntos, terão de enfrentar muitas coisas, principalmente a fúria de Mama Mercedes, de Brucutu que é seu cafetão e do Marechal Rubem Pontes, pai de Lucas e ativo frequentador da casa dos prazeres. E principalmente, terão de derrubar o muro que a Princesa construiu em anos de luxuria e aversão ao amor.
Isso também faz parte do amor: despir-se daquilo que possa parecer belo, mas que é composto de ilusão. Não foi assim que você me amou, meu querido, descobrindo o que havia por trás da beleza?
Será que ainda é possível?
E eu, saberei um dia descobrir o sentido do amor? Fiquei por horas caminhando sem destino. Um alucinado em busca da sua droga. Essa não é a verdadeira definição desse sentimento? Uma coisa viciante que nos aprisiona e nos faz mergulhar numa doce e amarga viagem?

 Venha descobrir os segredos dessa Ninfa que arrebatou corações por toda a Lapa. Descobrir todas as sua faces e desejos.
 Alguma vez conseguimos entender tudo isso? Será que não é hora de dar asas àquilo que verdadeiramente somos, nem que seja pela última vez? Passamos a vida omitindo nossa natureza, desempenhando papéis que não são nossos.
Será que ela terá forças para lutar contra tudo e todos?
Nós sempre temos duas centelhas que insistem em nunca nos deixar, duas pétalas azuis que lutam bravamente para voltar à nossa alma, mesmo quando tudo parece desistir. Por um momento, podemos chamá-las de mágica.
Foi uma leitura muito gostosa e cheia de sentimentos. Ri, chorei, xinguei a você também Danilo por me fazer sofrer em algumas partes e me apaixonei por algumas meninas da Casa, principalmente pela Kyo, a doce flor de cerejeira. Adorei o toque de magia que inunda as paginas desse livro muito bem escrito. E essa capa gente!!! Amoooo!!! Ela é irresistível!
Todo livro deve ser tocado, folheado e acariciado, como um amante. Pensando bem, tem como definir melhor uma obra? Ele se abre para você, permite que o toque, o devore, aspire aos seus aromas mais secretos e, como recompensa, o leva a lugares inimagináveis…

Então não perca essa aventura fantástica que beira a luxuria, a magia e o amor.
Venha se encantar pela Princesa da Lapa.





E não se esqueça de deixar sua opinião ali nos comentários!
É muito importante para nós!


Beijinhos.


Leia também:

A Probabilidade Estatística do Amor Primeira Vista
A Rainha Vermelha
Confess - Colleen Hoover
Em Algum Lugar nas Estrelas
O Circo Mecânico Tresaulti 


3 comentários:

  1. Uaww!que história Boa!!! Amei a resenha, a capa do livro é linda! Já quero 💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Esse livro é muito bom mesmo! Principalmente o toque de magia que ele passa.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Vim dar uma olhada despretensiosa. Mas não é que gostei. Conseguiu chamar a atenção para o livro o que deve fazer uma resenha.

    ResponderExcluir